Patos em Destaque Whats

Reunião do IGESP é realizada na Décima Região da Polícia Militar

O objetivo é aumentar a eficiência da prevenção e do combate ao crime

por Weslley Raphael
24/09/2020 - 12h09

Nessa manhã de quinta-feira, ocorreu a reunião da Integração e Gestão em Segurança Pública – IGESP, por recomendação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, chefiada pelo General Mario Lúcio Alves de Araújo, imbuída da missão de promover a política estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Minas Gerais, de maneira que a integração se torne cada vez mais efetiva.

O IGESP é um modelo de organização de gestão do trabalho policial que reúne ações e informações para obtenção de resultados em segurança pública. O objetivo é aumentar a eficiência da prevenção e do combate ao crime, conjugando as práticas implementadas por todos os órgãos de segurança pública e, nessa reunião, o foco é o combate e a prevenção do crime de homicídios.

Estiveram presentes nessa reunião o Comandante da Décima Região da Polícia Militar, Coronel PM Waldimir Soares Ferreira; o Chefe do Departamento da Polícia Civil, Delegado Regional Doutor Cézar Felipe Colombari; o Comandante do Décimo Segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar Tenente Coronel BM Ricardo Marisguia Mendes; o Diretor Regional do Sistema Prisional Sr Jefferson de Alcantara Almeida; o Comandante do Décimo Quinto Batalhão, Tenente Coronel PM Marcus Vinícius de Lima Rodrigues; o Comandante do Quadragésimo Sexto Batalhão, Tenente Coronel PM Salomão Queiroz Caixeta; o Sub Comandante do Décimo Quinto Batalhão, Major Michel Leandro Abrão; o Sub Comandante do Quadragésimo Sexto Batalhão, Major Adriano Marques Guimarães; o Delegado Dr Érico Henrique Resende Rodovalho; o Delegado Dr Terval Carlos Pereira Rocha; o Agente Penitenciário Paulo Roberto Ventura; e o Agente Penitenciário Gustavo lucas Rodrigues.

Durante a reunião, foram apresentados resultados de trabalhos realizados, compartilhadas informações de segurança e planejadas ações para execução conjunta. Por fim, foi fortalecida a necessidade de ações integradas com a participação conjunta de todos os envolvidos na promoção de segurança pública para melhor eficácia da contínua redução dos índices de criminalidade, aumentando, assim, a sensação de segurança da população mineira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Agência Regional de Comunicação da 10ªRPM

OUTRAS NOTÍCIAS