Patos em Destaque Whats

Alunos e professores do UNIPAM participam de Festival de História

Neste ano, o evento teve como tema “Histórias do Povo Brasileiro”, inspirado na obra de Darcy Ribeiro

por Weslley Raphael
11/10/2019 - 15h06

Alunos e professores do curso de História do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram do 5º Festival de História (fHist), realizado de 02 a 05 de outubro, em Diamantina (MG).

Neste ano, o evento teve como tema “Histórias do Povo Brasileiro”, inspirado na obra de Darcy Ribeiro. O Festival agrega historiadores e estudantes de História de todo o país, além de artistas, jornalistas e intelectuais.

Na oportunidade, estiveram presentes o jornalista e tradutor, Eric Nepomuceno; o jornalista e autor da trilogia “1808”, Laurentino Gomes; o líder indígena e escritor, Marcos Terena; a historiadora, Mary Del Priori; o doutor em História Social, Bruno Leal; o mestre em História, Icles Rodrigues; a assistente social e mestre em educação, Macaé Evaristo; o historiador e doutor em História Social, Daniel Aarão Reis, entre outros.

De acordo com o coordenador do curso de História, professor Marcos Antônio Caixeta Rassi, o evento foi uma oportunidade para ampliar os horizontes dos futuros historiadores.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS