Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Rafael Nascimento retorna aos tatames e assegura o bronze no meeting nacional

O atleta também disputou o campeonato brasileiro, mas não obteve medalha.

por Weslley Raphael
14/09/2021 - 18h34

Rafael Nascimento retorna aos tatames e assegura o bronze no meeting nacional

Depois de mais de 15 meses longe das competições, o karateca patense Rafael Nascimento, decidiu retornar de forma oficial aos torneios. Desde que começou a pandemia, o atleta decidiu se resguardar em casa, ficou um período sem treinar, e com a melhora dos casos na cidade mineira, voltou aos treinamentos na academia kiai com o seu pai e sensei Emerson Nascimento.

As competições da modalidade continuaram acontecendo, mas Rafael Nascimento só se sentiu seguro para a volta aos tatames, depois de toda a família e inclusive ele, terem vacinados contra a Covid-19.

“Eu tomei essa decisão de voltar aos campeonatos depois de todos terem vacinados, porque foi uma forma que encontrei de retornar com mais segurança a esse mundo competitivo. De poder viajar mais tranquilo e ainda assim, tomando todos os cuidados necessários. Estamos em uma bolha aqui em Fortaleza-CE, no Centro de Treinamento do Karatê Brasileiro”.

O karateca patense embarcou para fortaleza, onde disputou o Meeting Nacional (competição que reuniu os 10 melhores karatecas do país) e o Campeonato Brasileiro, torneio que reuniu os melhores atletas do país. Para que pudesse realizar os ajustes finais da sua preparação, o atleta foi para a cidade cearense uma semana antes do primeiro torneio.

A competição que marcou o retorno de Rafael Nascimento foi o meeting nacional, em que encerrou com a medalha de bronze, enfrentando atletas destaques da sua categoria. Em seguida o atleta continuou se preparando em Fortaleza, e duas semanas seguintes disputou o campeonato brasileiro, em que acabou não conseguindo medalha.

O atleta acabou sentindo um pouco nesse retorno, ter ficado ausente dos tatames por alguns meses, resultou em uma falta de ritmo e a tranquilidade nas disputas.

 “Ainda estou sentindo um pouco da falta de ritmo de competição, foi muito tempo que fiquei parado e estou sentido agora essa minha ausência de ritmo, de tranquilidade dentro do tatame, ainda assim em uma competição muito difícil, consegui o bronze no meeting nacional, uma competição de altíssimo nível e consegui me manter entre os melhores do país. E no brasileiro acabei saindo na primeira rodada, e foi a primeira vez q isso aconteceu em toda minha carreira, em um campeonato brasileiro. Eu tinha capacidade e muito Karatê, para chegar mais longe, mas não consegui colocar em prática e minha maior dificuldade foi a falta de ritmo competitivo”, disse Rafael Nascimento sobre sua participação nos campeonatos nacionais.

Rafael Nascimento agora segue em Fortaleza onde se prepara junto com os atletas da seleção brasileira para a próxima temporada. Ainda não tem nenhuma competição confirmada.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : Ascom Fokus

OUTRAS NOTÍCIAS