TeraByte

Famílias dos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano realocadas participam de projetos sociais de adaptação

Na oportunidade, houve sorteio de brindes para as famílias participantes como duchas, bicicleta, ventilador, filtro e celular.

por Weslley Raphael
19/11/2018 - 14h59

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) promoveu na última terça-feira (13) mais uma reunião do trabalho social realizado com as famílias dos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano que foram realocadas para o bairro Jardim Esperança IV. O objetivo foi avaliar as atividades realizadas pelo trabalho social como visitas domiciliares, plantão social, reuniões informativas sobre a nova moradia, resíduos sólidos, cuidados com a moradia, a importância de cuidar do meio ambiente, entre outros. Na oportunidade, houve sorteio de brindes para as famílias participantes como duchas, bicicleta, ventilador, filtro e celular. Um tablet foi sorteado entre aqueles que participaram dos cursos profissionalizantes de Spa de mãos e pés, designer de sobrancelha, técnicas de maquiagem e escovação, ofertados pelo Município.

De acordo com Secretário da SMDS, Eurípedes Donizete, as atividades de trabalho social estão previstas no projeto de construção das casas do bairro Jardim Esperança IV e no processo de realocação das famílias, uma vez que a adaptação é um processo gradativo e varia de pessoa para pessoa. A reunião foi um momento de interação entre as famílias para que eles pudessem trocar experiências e propor melhorias para área. “Foi um momento muito bom de interação com, aproximadamente, 30 famílias que puderam relatar como tem sido a vida em um novo lar mais arejado, estruturado e melhor para morar”, destacou Eurípedes, informando que ao final da reunião foi oferecido um lanche para as famílias.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS