Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Acessuas desenvolve oficinas com jovens internados no CEIP

Aspectos relacionados ao mundo do trabalho, como capacitação profissional, fizeram parte dos assuntos discutidos nas oficinas

por Weslley Raphael
20/01/2020 - 14h10

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o Programa Acessuas Trabalho realizou oficinas com os adolescentes internados no Centro de Internação Provisória (CEIP) de Patos de Minas. A convite do Diretor de Atendimento, Vinícius Araújo Corrêa Carvalho, a equipe do Acessuas desenvolveu com os jovens atividades relacionadas ao mundo do trabalho.

Foram cinco dias de atividades, com o uso de metodologias diversas envolvendo desde rodas de conversa e dinâmicas até práticas expositivas abordando vários temas ligados à questão do trabalho. Durante as oficinas, foi possível apresentar aos jovens a importância da capacitação profissional, além de debater sobre os potenciais de cada um deles. As oficinas tiveram também o objetivo de encorajar os participantes a buscarem melhores colocações no mercado de trabalho.

O encerramento das atividades aconteceu na sexta-feira (17), ocasião em que a equipe do Acessuas e os jovens realizaram uma pequena confraternização e quando foi entregue a eles os certificados de conclusão das oficinas.

De acordo com os técnicos do CEIP e com a equipe do Acessuas, a experiência foi bastante satisfatória. Durante a realização das oficinas, ficou evidente o interesse dos jovens pela temática abordada. Além disso, a participação ativa deles em todas as atividades propostas demonstrou a relevância dessa iniciativa.

As oficinas realizadas neste mês fazem parte de uma parceria que buscará oferecer aos jovens acautelados do CEIP discussões a respeito do mundo do trabalho. Tais oficinas acontecerão, na instituição, a cada três meses durante o ano de 2020.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS