FPM

Ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes serão desenvolvidas no dia 19 de maio

As ações acontecem no domingo, dia 19 de maio, no Parque Municipal do Mocambo, a partir das 8 horas da manhã

por Weslley Raphael
16/05/2019 - 20h14

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoverá no próximo domingo (19) diversas ações com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o evento serão realizadas orientações a respeito do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, panfletagem contra esse tipo de exploração, pintura facial e atividades para crianças - como colorir, desenhar e contar histórias. Além disso, haverá distribuição de pipoca e algodão-doce para os baixinhos.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio e tem como objetivo conscientizar a população a sair em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. A celebração dessa data também é importante para mobilizar a sociedade a assumir a responsabilidade na prevenção e enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

As ações acontecem no domingo, dia 19 de maio, no Parque Municipal do Mocambo, a partir das 8 horas da manhã.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS