FPM

Ciclo Profissional: Palestra aborda como gerir o tempo e ter produtividade

Consultora Andréia Ferreira apresentou dicas para otimizar o tempo

por Weslley Raphael
18/06/2019 - 12h39

Um dos grandes desafios dos profissionais hoje é conseguir realizar as tarefas, dentro da jornada de trabalho, ou seja, gerir bem o tempo para obter melhor resultado. Com intuito de orientar empresários e profissionais sobre o assunto, o Ciclo Profissional da Indústria, Comércio e Serviços promoveu a palestra "Gestão do Tempo e Produtividade: Como produzir mais, trabalhando menos". O evento é resultado de uma parceria entre Fiemg Regional Alto Paranaíba, Acipatos, Sinduscon, Sindivest e Sindimetal, com o patrocínio exclusivo do Sicoob Credicopa.

A palestra ministrada pela consultora Andréia Ferreira, foi a terceira da programação do Ciclo para 2019 e atraiu profissionais de Patos de Minas, São Gotardo e Rio Paranaíba. Segundo ela, a gestão do tempo é o processo de exercitar ocontrole consciente sobre o tempo que você investe em atividades específicas com o intuito de melhorar sua eficiência ou produtividade. "A má gestão do tempo gera stress e o insucesso no trabalho, ou mesmo na vida pessoal", acrescentou.

Ela alertou que um dos grandes vilões na gestão do tempo, principalmente, no ambiente de trabalho, são as interrupções. "Quando isso acontece, são necessários de 7 a 14 minutos para que se consiga concentrar e retomar o raciocínio", observou. Outros fatores de distração nas empresas são as redes sociais, e-mails e o celular. "O desperdício de tempo com estas situações chega a ser assustador. E fica a dica: estabeleça um planejamento do seu dia, para verificar e-mails e as redes sociais e, também, horário para atender demandas dentro da empresa", orientou.

Para Andréia, 15 minutos de planejamento, equivalem a 2 horas de produtividade. Estabeleça uma prioridade para as ações do dia. "Deixe 70% do tempo para as atividades que são extremamente importantes para os resultados da empresa; 30% para as urgentes e 10% para as circunstanciais", ensinou a palestrante, acrescentando que é fundamental se estabelecer metas e indicadores para alcançar os resultados.

O presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, enfatizou que o Ciclo Profissional, ao longo dos três anos, tem apresentado temas de grande relevância para a comunidade empresarial, possibilitando o aperfeiçoamento profissional e o compartilhamento de experiências. O próximo evento será no tema: "Ferramentas Práticas Trabalhistas para Empresários", com a advogada Angélica Ferreira e acontecerá no dia 18/07, de 8h às 12h, no auditório da Acipatos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS