Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue

Cada hemocentro vai desenvolver ações locais para incentivar a causa de doação de sangue

por Weslley Raphael
21/11/2020 - 17h25

Com a campanha “Somos todos do mesmo Sangue”, hemocentros de todo o  país se unem durante a última semana do mês, com o objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. A ação, que começa no dia 23 e vai até o dia 28, é inédita e visa a destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Cada hemocentro vai desenvolver ações locais para incentivar a causa de doação de sangue. Em Minas Gerais, a Fundação Hemominas realizará diversas atividades em suas 22 unidades espalhadas no estado. Além da distribuição de brindes, lanches especiais e diplomação de doadores, a instituição homenageará os doadores com clipe musical, apresentações artísticas, distribuição de lembranças doadas por vários parceiros e live comemorativa com a presidente da Hemominas, Júnia Cioffi, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, com participação de doadores.

 Outra homenagem aos doadores será prestada pelo médico e cantor lírico Alexandre Carvalho, triagista na unidade da Hemominas no HJK, e a vencedora do The Voice Brasil 2017, Samantha Ayara, que gravaram um vídeo interpretando a música The Prayer, uma oração em forma de canção. Uma amostra do áudio pode ser apreciada seguindo o link:

https://drive.google.com/file/d/19Tu0CFoxYsPEyZ9JeigDLePlQR0fK1Lp/view?usp=sharing

 Para abrilhantar ainda mais a campanha e a celebração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Hemominas convocou um time de artistas mineiros, que aceitaram participar espontâneamente da moblização como embaixadores da causa.  São eles:  Carlos Nunes, Celso Adolfo, Cláudio Venturini,  Fernando Ângelo, Fernanda Takai, Júlia Rocha,  Ricardo Nazar,  Saulo Laranjeira e Telo Borges.  Os embaixadores gravaram vídeos parabenizando os doadores e convocando a população a doar. Eles serão exibidos no decorrer da próxima semana.

No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25), o Cristo Redentor, monumento escolhido para simbolizar a campanha “Somos todos do mesmo sangue”, receberá uma bolsa de sangue e será iluminado na cor vermelha, representando todos os hemocentros participantes que lutam diariamente para manter seus estoques em níveis adequados.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Assessoria de Comunicação Social – PRE.ACS

OUTRAS NOTÍCIAS