TeraByte

Professora e alunos da Psicologia têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional

Na oportunidade será abordado o tema “Educação e Mundo do Trabalho: em defesa da escola pública”

por Weslley Raphael
18/06/2019 - 12h52

A professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Paula Gonçalves, juntamente com seus orientandos tiveram dois trabalhos aprovados no XI Seminário Nacional do HISTEDBR, IV Seminário Internacional Desafios do Trabalho e Educação no Século XXI e I Seminário Internacional do HISTEDBR, que será realizado de 20 a 22 de agosto, em Uberlândia (MG).  Na oportunidade será abordado o tema “Educação e Mundo do Trabalho: em defesa da escola pública”.

As alunas do 5º período de Psicologia Isadora Nunes e Marina Crato, acreditam que o evento é importante na aprendizagem, visto que a produção e exposição do trabalho será uma etapa impulsionadora para novas publicações.  Já o aluno do 9º período de Psicologia, Gustavo Santana, afirma que o Congresso é uma oportunidade de firmar o aprendizado adquirido no decorrer do curso e reconhecer o valor da educação. 

De acordo com a professora Paula Gonçalves, o evento é um espaço de debate para as novas configurações que a educação vem assumindo no mundo, e em especial atenção, a América Latina. Ela afirma ainda que a aprovação dos trabalhos e o evento vêm ao encontro da sua dissertação de Mestrado e da sua preocupação com os educadores e com a educação no Brasil e, particularmente, em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS