TeraByte

Atlético-MG vence a URT em Patos de Minas

Dylan Borrero dá assistência, e Di Santo marca o único gol do jogo; time da casa tem gol mal anulado no primeiro tempo

por Weslley Raphael
10/02/2020 - 09h33

URT e Atlético-MG se enfrentaram na noite deste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas, e fecharam a 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo esteve longe de ser brilhante. Foram muitos erros, muitas faltas e uma partida prejudicada pelo gramado ruim do estádio. O Galo, atuando com um time misto, conseguiu superar o cenário e vencer por 1 a 0, com gol de cabeça de Di Santo aos 43 minutos do primeiro tempo. Antes, aos 31, a URT teve um gol mal anulado (marcado por Roni).

Com a vitória, o Atlético volta à liderança do Campeonato Mineiro, agora com 11 pontos. A URT, com 7 pontos (e um jogo a menos), ocupa a 6ª posição. Na próxima rodada, o Galo recebe a Caldense, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Um dia antes, às 16h de sábado, a URT visita o Tombense. Antes disso, na quarta-feira, o Galo tem um compromisso pela Copa do Brasil. Encara o Campinense, na Paraíba, pela primeira fase. O time de Rafael Dudamel joga por um empate para avançar.

A etapa inicial foi de pouca qualidade técnica, mas de polêmica e inauguração do placar. Foram raras as chances de gol. A URT teve mais volume no início, o jogo se igualou na sequência e se manteve equilibrado – e pouco emocionante – até os 30 minutos. Aos 31, a URT teve um gol mal anulado. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada, e Roni completou pro gol. A arbitragem anotou um impedimento inexistente. Quando o 0 a 0 parecia caminhar até o fim do primeiro tempo, Dylan Borrero achou ótimo cruzamento no ataque do Galo, e Di Santo desviou de cabeça para abrir o placar.

Os últimos 45 minutos foram menos animados. Chances claras de gol foram ainda mais raras. Os dois times fizeram as três alterações, a URT tentou se lançar ao ataque em busca de um empate, mas sem sucesso. No finalzinho, o Atlético teve uma boa chance para ampliar, mas Hyoran furou, e Zé Welison parou em Neguete. O 1 a 0 se arrastou até o fim.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : GloboEsporte.com

OUTRAS NOTÍCIAS