UNIPAM

Cercamento das nascentes do córrego Bom Sucesso é iniciado

A ação tem a finalidade de proteger as nascentes do córrego, garantindo, assim, que sejam preservados os recursos hídricos que abastecem a comunidade

por Weslley Raphael
15/01/2020 - 16h43

As nascentes do córrego Bom Sucesso, manancial que abastece o distrito de mesmo nome, estão sendo cercadas e protegidas. O trabalho, iniciado em dezembro de 2019, busca melhorar as condições dos recursos hídricos e a qualidade de vida daquela comunidade.

O cercamento começou em uma das propriedades da região que possui um total de 11 nascentes na parte inicial da microbacia. Esse trabalho vai abranger também as demais propriedades cujas nascentes foram catalogadas e diagnosticadas pelo Programa Municipal Pronascentes.

O trabalho de proteção das nascentes do córrego Bom Sucesso é realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), com recursos do Pró-Mananciais, e será feito em etapas anuais. Na primeira delas, serão executados 12.526 metros de cerca no isolamento de nascentes.

Essa ação está sendo acompanhada pelo Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia) e Pronascentes. Em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Conselho Integrado de Meio Ambiente (Cima), o programa georreferenciou 74 nascentes em toda a microbacia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS