FPM

Abertura da Olimpíada Estudantil Patense acontecerá nesta quinta-feira

A olimpíada resgatará o evento esportivo realizado, anualmente, nas décadas de 70 e 80, que envolvia estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade.

por Weslley Raphael
30/10/2018 - 11h30

Com o objetivo de promover a prática esportiva, a socialização e interação entre os estudantes do município, a Prefeitura de Patos de Minas realizará, a partir desta quinta-feira (1º), a Olimpíada Estudantil Patense. A abertura da competição esportiva será às 19h no Ginásio do Patos Tênis Clube (PTC), localizado na Rua Doutor Marcolino no cruzamento com a Rua Rui Barbosa. A olimpíada resgatará o evento esportivo realizado, anualmente, nas décadas de 70 e 80, que envolvia estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e privadas da cidade. Os jogos acontecerão nos ginásios poliesportivos do Município e será totalmente gratuito. Os patenses poderão acompanhar as disputas e torcer pelos seus times em diversas modalidades esportivas como Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Judô, Atletismo, Natação e Xadrez.

De acordo com Diretor de Esporte, Alex Peres, 900 alunos de três escolas municipais, 15 estaduais e cinco privadas participarão das diversas modalidades divididas nas categorias mirim, infantil e júnior. As competições acontecerão no PTC, Unipam e Marista. “Essa será a primeira Olimpíada Estudantil Patense de muitas outras que virão. Nós tivemos um retorno muito positivo das escolas do município que, desde o lançamento, têm contribuído e empenhado seus esforços para que o evento aconteça e seja um sucesso”, destacou o Alex que informou que as modalidades de Judô e Natação acontecerão, nesta primeira edição, em formato de festival.

Nesta edição a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer terá o Colégio Marista, o Colégio Equipatos, o Unipam, a Superintendência Regional de Ensino, a Ducks Sports e o Patos Tênis Clube (PTC) como apoiadores do evento.

Escolas participantes:

Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues
Escola Municipal Norma Borges Beluco
Escola Municipal Marluce Martins de Oliveira Scher
Escola Estadual Abílio Caixeta De Queiroz
Escola Estadual Abner Afonso
Escola Estadual Adelaide Maciel
Escola Estadual Deiro Eunápio Borges
Escola Estadual Doutor Paulo Borges
Escola Estadual Elza Carneiro Franco (Polivalente)
Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz (Escola Agrícola)
Escola Estadual Dona Guiomar de Melo
Escola Estadual Major Mota - (Major Porto)
Escola Estadual Marcolino de Barros
Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel (Escola Normal)
Escola Estadual Professor Zama Maciel (Estadual)
Escola Estadual Professor René de Deus Vieira
Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto
Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais – Patos de Minas
Colégio Fonseca Rodrigues (Foro)
Colégio Marista
Colégio Leonardo Da Vinci
Colégio Nossa Senhora das Graças
Colégio Equipatos
Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS