TeraByte

Projeto desenvolvido no UNIPAM é classificado para o “Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora”

Na ocasião, ele parabenizou pelo Prêmio e desejou sucesso nas próximas etapas

por Weslley Raphael
25/06/2019 - 12h17

O projeto “Educação 5.0: surfando pelo futuro da aprendizagem” do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi classificado em 1º lugar na categoria “Ensino Superior” – etapa estadual (Minas Gerais), do “Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora”. O resultado foi divulgado no dia 18 de junho, em Belo Horizonte (MG).

Realizado desde o ano de 2016, o projeto tem como intuito o desenvolvimento da educação empreendedora para professores. É um projeto do curso de Pedagogia, orientado pela professora Adriene Sttéfane Silva, que conta com o apoio da Trilha de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados (TTEIA) do UNIPAM. Além disso, alunos dos cursos de História, de Engenharia Elétrica e de Publicidade e Propaganda já participaram do projeto.

O “Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora” é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), cujo objetivo é identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas são apresentadas em formato de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, como forma de exemplo e de estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo com seus alunos.

O Prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira etapa são escolhidos até quatro casos de cada unidade da federação, ou seja, um caso por categoria (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior). O número total de casos selecionados em todo o Brasil é de, no máximo, 108.

Na segunda etapa, regional, são escolhidos até 60 casos das cinco regiões do país (Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste), totalizado assim, 15 casos de cada categoria (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior).

Na terceira e última etapa, nacional, serão selecionados até 20 casos: os melhores pontuados no ranking nacional, cinco por categoria (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior). Posteriormente, esses casos serão encaminhados à Comissão Julgadora do Prêmio e utilizados na escolha de até 12 vencedores nacionais (ouro, prata e bronze), nas quatro categorias anteriormente citadas. Os casos vencedores em primeiro lugar (ouro), receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu caso em um evento de visibilidade, bem como a participação na Missão Técnica Nacional.

De acordo com a professora Adriene Sttéfane Silva, as expectativas para a próxima etapa são positivas. “Acreditamos muito no projeto. Nosso próximo passo é vencer as duas etapas, levando o nome da instituição para um evento de renome nacional”, explicou Adriene Silva.

Após a premiação, a professora Adriene Sttéfane Silva e a analista do SEBRAE, Rosania Lima, encontraram com o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Na ocasião, ele parabenizou pelo Prêmio e desejou sucesso nas próximas etapas.

Para mais informações sobre o “Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora” acesse http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/site/premio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS