TeraByte

Plataforma “Emprega UNIPAM” publicou mais de 800 vagas de emprego no primeiro semestre

Só no mês de junho foram publicadas 338 vagas

por Weslley Raphael
14/07/2020 - 13h21

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) implantou no mês de outubro, do ano passado, a plataforma “Emprega UNIPAM”. O sistema tem por objetivo aproximar a comunidade acadêmica do mercado de trabalho, permitindo aos alunos e egressos da instituição participarem de vagas de emprego e estágio disponibilizadas por empresas da região.

No primeiro semestre deste ano foram publicadas 834 vagas, sendo 338 só no mês de junho. As vagas englobam profissões da área administrativa, da área de engenharia, da área da saúde, da área operacional, entre outras.

A aluna Eduarda Oliveira Abreu, do 1º período do curso de Administração, foi contratada no início do mês de julho. Ela foi selecionada para exercer a função de atendente em uma entidade de classe em Patos de Minas. “Eu soube do ‘Emprega’ quando fui fazer a minha matrícula, perguntei sobre oportunidades de emprego e fui informada sobre o sistema. A plataforma é muito importante, pois ela dá um direcionamento para nós que estamos começando a vida profissional, que não sabemos onde ir, onde se informar. Além disso, o sistema é muito fácil de ser utilizado, ao cadastrar nosso dados já é gerado o currículo”, afirmou Eduarda Oliveira.

De acordo com o coordenador da Ascender Inteligência Empresarial, professor Fernando Dias da Silva, a plataforma tem por intuito disseminar a empregabilidade. “A maior importância do ‘Emprega’ é ‘linkar’ o aluno e o egresso com nossos parceiros, que oferecem oportunidades de estágio e trabalho, potencializando a empregabilidade e aquecendo o mercado”, destacou Fernando Dias.

O aluno do 5º período do curso de Direito, Chrístian Lima Oliveira, se cadastrou no “Emprega UNIPAM”, logo quando a ferramenta foi implantada. Ele foi selecionado para a vaga de jovem aprendiz, na empresa Baratão da Construção. “O ‘Emprega’ proporciona ao estudante um acesso mais prático ao mercado de trabalho, unificando as vagas que antes se encontravam dispersas nos meios de comunicação e que não chegavam ao conhecimento de todos”, explicou Chrístian Lima.

Para se candidatar a uma vaga de emprego, o aluno ou egresso, deve cadastrar o seu currículo no sistema “Emprega” disponível no Portal do Aluno, na área “Outras Soluções”. O manual de utilização da plataforma está disponível no site https://emprega.unipam.edu.br.

As empresas que desejarem publicar suas vagas de emprego, por meio do sistema “Emprega UNIPAM”, deverão cadastrar-se no site https://parceiro.unipam.edu.br/. Posteriormente, os dados serão analisados pela Ascender Inteligência Empresarial. O interessado poderá apresentar suas demandas para que sejam identificados pesquisadores na instituição que tenham soluções ou propostas de projetos de pesquisa para atendê-las.

Após a aprovação do cadastro será gerado acesso ao Portal Acadêmico do UNIPAM, para a empresa, que será responsável por gerir o sistema. Assim, elas poderão pesquisar os perfis profissionais cadastrados e verificarem as competências profissionais de futuros talentos, que poderão integrar suas equipes de trabalho.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS