UNIPAM

Covid-19: Prefeitura emite nota após SES-MG confirmar casos de variante Delta em Patos de Minas

Veja a nota na íntegra

por Weslley Raphael
13/09/2021 - 15h56

Covid-19: Prefeitura emite nota após SES-MG confirmar casos de variante Delta em Patos de Minas

A Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais (SES-MG) adicionou recentemente dois casos da variante Delta no boletim epidemiológico de Patos de Minas, Alto Paranaíba. A publicação da Covid-19 saiu no portal do estado na sexta-feira, 10 de setembro.

Diante disso, nessa tarde, 13, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Vigilância Epidemiológica, publicou uma nota esclarecendo toda a situação. Segundo o órgão, não há casos confirmados de patenses infectados no município e sim de moradores do Reino Unido que estão em visita à cidade por determinado período.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Vigilância Epidemiológica, reafirma que, até o momento, não há confirmação de residentes no município infectados com a variante delta. Dois casos que estão sendo atribuídos ao município são, na verdade, de uma mulher de 44 anos e sua filha (2 anos) moradoras do Reino Unido.

Em apuração junto ao Governo de Minas Gerais, constatou-se que as infecções foram notificadas em Patos de Minas, no dia 2/8/2021, porque ambas visitavam parentes na região, tendo a mulher informado o endereço do irmão, que aqui reside. Portanto os casos são importados e não locais.

O período de quarentena da mulher e da filha já foi encerrado, sem intercorrências.

A Epidemiologia ressalta que, como informado em nota anterior, em nenhum momento foi notificada pelo Governo estadual sobre confirmação de variante delta no município. A investigação foi feita por iniciativa de equipes do setor, uma vez que os servidores trabalham com responsabilidade, pautados pela verdade, e têm total interesse em esclarecer qualquer situação que venha a gerar dúvida ou questionamento.”

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)


OUTRAS NOTÍCIAS