FPM

Semana Municipal do Meio Ambiente tem apoio da FPM

Houve uma participação expressiva dos alunos da FPM, de profissionais, membros da Prefeitura e comunidade

por Weslley Raphael
19/06/2019 - 09h51

Como parte integrante da Semana Municipal do Meio Ambiente (SMMA) 2019, no dia 06 de junho, ocorreu a mesa redonda sobre Responsabilidade Ambiental Silvestre, que teve a colaboração e organização da Faculdade Patos de Minas - FPM. 

Os palestrantes convidados: o Biólogo Giovani Leonel do IEF, da Bióloga Ludmila Campigote e o Biólogo e fotografo de natureza José Onício Rosa da Silva da FPM, expuseram de forma pertinente e didática o tema sobre Responsabilidade Ambiental Silvestre

Os animais possuem papéis importantes para a manutenção do equilíbrio na natureza. São eles quem dispersam sementes "plantando" árvores, controlam populações de espécies que quando em excesso podem ser prejudiciais as nossas lavouras e criações, e ainda produzem remédios importantes para a cura de muitas doenças. Cada pequeno animal tem sua função específica na natureza e a sua ausência acarreta em prejuízos incalculáveis para a humanidade, pontuaram os participantes.

Houve uma participação expressiva dos alunos da FPM, de profissionais, membros da Prefeitura e comunidade. 

O evento teve a parceria do NEA - Núcleo de Educação Ambiental da FPM, e do GEAS - Grupo de Estudo em Animais Silvestres.

Segundo o aluno, Igor do curso de Medicina Veterinária, a mesa redonda foi muito esclarecedora, pois ficou evidente que a vida silvestre deve ser preservada e que o problema dos javalis deve ser visto com muita atenção.

A FPM agradece a oportunidade e parabeniza aos organizadores da SMMA deixando as portas sempre abertas. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM FPM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS