Patos em Destaque Whats

Membros definem presidente e relator de CPI que investigará possíveis irregularidades

Os vereadores terão o prazo de 120 dias para elucidar, fiscalizar e investigar denúncias contra o secretário Júlio Cezar de Castro Fonseca

por Weslley Raphael
24/02/2020 - 10h02

Na reunião ordinária da última quinta-feira (20/02), o presidente da Câmara Municipal, vereador Vicente de Paula Sousa, comunicou os integrantes que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), responsável por apurar denúncias de possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Planejamento, praticadas pelo gestor da pasta, secretário municipal Julio Cezar de Castro Fonseca.

O vereador Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, por ser autor do requerimento assinado por seis vereadores, ou seja, um terço da Câmara, tem participação garantida na Comissão, conforme determina o Regimento Interno, a qual terá também a atuação dos parlamentares: David Antônio Sanches – David Balla (MDB); Braz Paulo de Oliveira Júnior (PROS), Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota (PSDB) e Otaviano Marques de Amorim (DEM), os quais foram indicados pelos líderes de bancadas na Câmara.

As indicações atendem ao disposto no § 2º do Art. 54 do Regimento Interno, quanto ao número de integrantes, e ao § 4º do Art. 57, também do Regimento Interno, quanto à representação proporcional partidária. Os membros elegeram, entre si, o vereador Braz Paulo como presidente da CPI, e o vereador David Balla como relator. A partir daí, os membros darão início às apurações das denúncias, com a primeira reunião já marcada para o dia 27/02, às 17 horas, no gabinete da vereadora Dalva Mota, na Câmara Municipal. Os membros da Comissão tem o prazo de 120 dias para concluir as investigações.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS