FPM

Professor Unilson Soares ministra palestra na Escola Bias Fortes em Lagamar

A FPM parabeniza ao professor Unilson Gomes Soares pelo encantamento que suas palestras geram em todos os participantes.

por Weslley Raphael
23/02/2018 - 11h30

O professor do curso da Escola Superior de Negócios da FPM, Unilson Gomes Soares, ministrou palestra  na Escola Bias Fortes na cidade de Lagamar/MG. O tema da palestra foi "Espiritualidade, Organizações, Famílias e Educação".

Veja os comentários de alguns participantes:

Professora Vanilda Matheus

O professor Unilson Gomes iniciou sua fala especificando a educação como função primordial da família, bem como toda instituição organização é essencial em 1° lugar a espiritualidade ou seja Deus está no controle de tudo.

Os pais esperam que os professores ajudem seus filhos na formação integral de seus alunos com autoridade e estimulando uma boa autoestima com comportamento necessário para o sucesso.

Da mesma forma, o aluno deve sentir a espiritualidade no comportamento do seu professor. Esta transborda em gestos, ações e pensamentos, ensinando assim o caminho trabalhoso e continuo para a aprendizagem. E a partir desta dos campos do conhecimentos de seus pares e de sua identidade encontrar o caminho para uma vida de sucesso.

Professores deem significado ao seu dia pense nos sonhos que deseja realizar com seus alunos. Estimule-os a sonhar e a ter uma vida melhor, a conhecer, integrar, sustentar, significar e liderar.

Professores: ensine com honra, tenha orgulho do que você está ensinando, o seu aluno reconhecerá, isso é sinergia.

Professor Lucas

Na palestra o professor expõe as dificuldades de orientação e transmissão de conhecimentos ´para o seus alunos, pois acaba havendo sempre uma pressão de fora da escola para que os professores eduquem as crianças e não somente transmitam conhecimento.

A religião é um caminho no qual a pessoa escolhe para seguir um modo de viver, porém a espiritualidade é o seu objetivo, escolhas, autoestima, seu modo de viver e ser em si. Segundo o professor existe razão para que você encontre e utilize a espiritualidade no trabalho.

identidade, integralidade, sustentabilidade, significado, liderança, integridade, sinergia, produtividade, prosperidade e justiça - não dê os frutos, ensine seu aluno a ir colher-los.

Professora Maria Helena 

O objetivo da palestra foi de orientar, relembrar que estamos trabalhando com pessoas, transformado-os para o mundo.

É necessários que sejamos diferentes, façamos diferença, termos objetivos, esforçamos para cada dia sermos melhores no trabalho e na vida.

Não deixar os valores que vem do berço, evitar o uso de palavra indevidas, construir alunos com alto estima e capacidade para serem lideres e lembrar sempre que o que fazemos com os outros nos é retornado. 

Ser justo a todo momento com os alunos e com as pessoas.

A FPM parabeniza ao professor Unilson Gomes Soares pelo encantamento que suas palestras geram em todos os participantes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - FPM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS