UNIPAM

Asilo de Bonfinópolis testa mais 34 positivos para coronavírus entre funcionários e residentes

Uma equipe de laboratório particular de João Pinheiro que fez a coleta do material

por Weslley Raphael
13/07/2020 - 14h52

Uma equipe de um laboratório  de João Pinheiro paga pelo asilo realizou vários testes neste último sábado (11/07), um maior número de pessoas foram submetidas ao teste PCR é a metodologia utilizada na detecção do vírus da Covid-19 nos pacientes com suspeita da infecção. Os exames foram realizados na sede do asilo.

Essa técnica pesquisa o material genético do vírus em secreção coletada da garganta (orofaringe) e do nariz (nasofaringe). É recomendado apenas para indivíduos com sintomas, podendo detectar a presença do vírus do 3º ao 10º dia do início dos sintomas.

Foram submetidos a testes os funcionários seus familiares e residentes, o resultado atestou 34 pessoas positivas para Covid-19. Com o grande número de caso a equipe de saúde resolveu fazer uma separação dos idosos. Os idosos que testaram positivos vão permanecer no asilo, os que testaram negativo foram remanejados para a sede da APAE. Os funcionários e seus parentes estão em quarentena e isolamento em suas residências.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Portal Bonfinopolis

OUTRAS NOTÍCIAS