UNIPAM

Superintendente do Senar Minas ministra palestra na Tecnoagro 2019, em Abaeté

O gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, participou do evento

por Weslley Raphael
19/08/2019 - 11h27

O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, deu palestra na última quinta-feira (15), no parque de exposições de Abaeté, na região central do estado, logo após a abertura da Tecnoagro 2019.

Com o tema: Indicadores Técnicos e Econômicos que Impactam nos Resultados da Atividade Leiteira, Nascif falou para centenas de produtores rurais de Abaeté, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Paineiras sobre a importância de se fazer a gestão da atividade para obter mais qualidade e, consequentemente, mais lucro.

“Aqui, o leite está no DNA do produtor rural, é uma das regiões do país que mais produz leite. Os produtores rurais aqui têm facilidade muito grande na questão técnica, mas na questão econômica, de gestão, a gente nota que ainda há certa deficiência. Por isso essa palestra veio ao encontro da necessidade, do pessoal juntar aquilo que é eficiência técnica com a gestão econômica. Quando o produtor rural conseguir unir essas questões, ele terá ainda melhores resultados”, comenta Nascif.

O Sistema Faemg / Senar Minas montou estande dentro da Feira do Agronegócio da Tecnoagro 2019 para divulgação dos serviços prestados aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, como Balde Cheio, Café + Forte, Faemg Card, Faemg Saúde e Faemg Seguros. O gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, participou do evento.

“Nossa parceria já é de alguns anos. No estande, nós nos aproximamos do Sindicato de Abaeté e da Cooperabaeté, além de prospectar novas atividades. Então, durante o evento, nós semeamos para colher ao longo do ano, os cursos e treinamentos realizados. Vale destacar o programa ATeG, pois esta é uma das regiões que mais está levando o ATeG aos produtores rurais, com turmas nas áreas de leite e piscicultura”.

A Tecnoagro é realizada anualmente pela Cooperabaeté e Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté, com o objetivo de fomentar o agronegócio na região, apresentando aos participantes inovações tecnológicas para o campo, leilões de bovinos, palestras e rodadas de negócios.

O presidente da Cooperabaeté, Rogério Lage, comemorou mais uma edição do evento. “Estamos em constante evolução, só temos a comemorar. Aproveito para agradecer ao Sistema Faemg / Senar Minas pela parceria. Reforçamos a mobilização recentemente e já estamos colhendo frutos disso, com o aumento dos cursos e treinamentos aqui em nossa região”.

O presidente do SPR de Abaeté, Getúlio Lopes, também ressaltou o sucesso do evento e da parceria com o Sistema. “Esse ano superou todos os outros, a presença de público foi excelente e a presença do Sistema Faemg / Senar Minas é muito importante para nós. Agradeço e parabenizo ao Christiano e ao Sérgio pelo trabalho desenvolvido”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS