Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

FIEMG doa álcool e máscaras para entidades do Noroeste de Minas

Em Presidente Olegário, foram beneficiados: o Hospital Municipal Darci José Fernandes e o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo

por Weslley Raphael
03/08/2020 - 15h40

O Noroeste de Minas Gerais foi contemplado com a doação de 625 litros de álcool glicerinado e 6,4 mil máscaras descartáveis, dentro do Programa de Enfrentamento ao Covid-19, da FIEMG. A destinação foi feita pela FIEMG Regional Alto Paranaíba.  

Ao todo, foram beneficiadas 18 instituições nos municípios de Presidente Olegário,  Paracatu, Unaí, Buritis, Uruana e João Pinheiro. "A FIEMG, dentro das ações humanitárias, possibilita o atendimento a instituições em todo o Estado, de forma a minimizar as consequências da pandemia", comentou o vice-presidente da FIEMG, Lisandro Bicalho.  

Segundo ele, o Noroeste está na área de abrangência da Regional Alto Paranaíba. "Muitas instituições encontram dificuldades financeiras em adquirir os insumos para a proteção dos assistidos e, esta disponibilização do alcool e de máscaras contribui muito neste momento", acrescentou.  

Em Presidente Olegário, foram beneficiados: o Hospital Municipal Darci José Fernandes e o Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo. 

Em Paracatu, foram beneficiadas as instituições: Secretaria de Saúde, Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Pequeninos e Apae.  

Em Unaí: Secretaria de Saúde, Asilo Frei Anselmo e Apae.  

Em Buritis, Uruana e João Pinheiro, os insumos chegaram às Secretarias de Saúde, Apaes e Asilos da Sociedade São Vicente de Paulo. 

A produção do alcool é feita no CIT/SENAI em Belo Horizonte, com a doação de matéria-prima por parte de indústrias do açucar e do alcool e embalagens, pelas indústrias do plástico. As máscaras são produzidas pelo SENAI Modatec, também, em Belo Horizonte.   

As demais ações humanitárias, de defesa da indústria e de retomada da economia no enfrentamento ao Coronavírus – Covid-19, podem ser acessadas pelo site: https://www7.fiemg.com.br/publicacoes-internas/coronavirus

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS