TeraByte

Prefeitura inaugura CMEI José Pereira da Fonseca, no Nova Floresta

Essa é a segunda instituição de educação infantil concluída e entregue à população patense este ano

por Weslley Raphael
31/07/2020 - 16h11

A educação em Patos de Minas ganha mais um espaço completamente novo e preparado para receber crianças de até 3 anos e 11 meses. Na manhã desta sexta-feira (31), foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil José Pereira da Fonseca, localizado no Bairro Nova Floresta. Além do prefeito de Patos de Minas, a solenidade contou com a presença de familiares do homenageado na obra, vereadores e secretários municipais.

A moderna estrutura é composta por ambientes como playground, anfiteatro e sala de leitura e já conta com mobiliário completo para, assim que possível, serem iniciadas as atividades presenciais no local. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões para a construção da unidade, que poderá receber até 220 crianças quando em capacidade plena de atendimento.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, destacou o empenho da atual gestão em expandir a oferta de educação infantil no município e garantir cada vez mais qualidade no ensino oferecido pela rede municipal. A representante da pasta também enfatizou a importância dos centros de educação infantil para a trajetória educativa das crianças. 

“A educação infantil representa um alicerce primordial para a aprendizagem. Ao promover situações de brincadeiras e interações, possibilita o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional de bebês e crianças bem pequenas. Diante dessa premissa, faz-se necessário um olhar zeloso pelas instituições que atendem essa faixa etária. A entrega deste CMEI simboliza a concretização do direito à educação infantil de qualidade em nosso município,” ressaltou.

O vice-prefeito Paulo Mota destacou a coragem e ousadia da atual gestão que não mediu esforços para ver concluída a construção da unidade de ensino. Paulo reforçou ainda a relevância dessa obra para os moradores do Nova Floresta e dos bairros vizinhos que também serão beneficiados com o CMEI.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS