Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde nessa quinta-feira

A ferramenta tecnológica trará inúmeros benefícios para o atendimento realizado pelos agentes de saúde

por Weslley Raphael
11/09/2019 - 17h51

Na tarde dessa quinta-feira (12), será realizada a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gramado para a implantação dos prontuários eletrônicos.

O equipamento conterá o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as fichas de cadastro individual e familiar e depois lançavam os dados no sistema. Agora, como esses dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Os tablets possibilitam a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS