Taki, app de compras de Patos de Minas
Patos em Destaque
EMPRESTA

COVID-19: 34 INTERNOS DA CASA DE REPOUSO DE LAGOA FORMOSA TESTAM POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS

Em um áudio, gravado nesta manhã de quarta-feira (23/09), Kamila Martins falou sobre a atual situação dos internos

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 24/09/2020
Covid-19: 34 internos da Casa de Repouso de Lagoa Formosa testam positivo para o novo coronavírus

A direção da Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa confirmou na tarde desta terça-feira (23/09), através de nota, que 34 moradores do local testaram positivo para o coronavírus, além disso, até o momento dois idosos de 74 e 80 anos, respectivamente, já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19. Na parte da manhã, a coordenadora Kamila Martins, chegou a divulgar um áudio informando que todos os idosos e funcionários da Casa estavam realizando o teste. No mês de julho os idosos e colaboradores do local já haviam feito o procedimento e todos deram negativos.

De acordo com informações da coordenadora Kamila Martins, mesmo com todos os esforços reunidos para que o vírus não chegasse ao local, infelizmente não foi possível evitar que a doença atingisse os internos. “Todas as pessoas que vivem aqui e colaboradores já haviam passado pelos testes rápidos, há algum tempo, e na época nenhum testou positivo, mas agora a doença chega ao local, sendo que dois idosos já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19”, contou a coordenadora.

Em um áudio, gravado nesta manhã de quarta-feira (23/09), Kamila Martins falou sobre a atual situação dos internos. Ela disse que já haviam sido realizados 25 testes e que o restante estava sendo feito naquele momento.  Inclusive, a coordenadora fez uma apelo para que as pessoas não espalhem boatos, que ao invés de ajudar só atrapalha nas ações que estão sendo realizados para combater a proliferação do vírus.

Já no final da tarde, a coordenação da Casa divulgou que dos 46 idosos que residem no lugar 34, infelizmente, testaram positivo para a COVID-19. Destes, 17 são sintomáticos, sendo que 4 estão internados ( dois vão receber alta médica nos próximos dias, 1 permanece estável e outro apresenta quadro grave) e 4 estão em oxigenoterapia. Já os outros 17 que contraíram a doença estão assintomáticos. Os outros idosos que residem na Casa de repouso testaram negativo e estão em área isolada dos demais.

Diante da situação, de acordo com a nota, a prefeitura municipal de Lagoa Formosa disponibilizou funcionários, oxigenoterapia e medicamentos disponíveis, além de todo apoio necessário para que as medidas de proteção sejam adotadas pela segurança dos idosos e funcionários da Casa de Repouso.

Por último, a coordenadora aproveita para agradecer a todos os moradores da cidade que estão em oração pelos internos da Casa de Repouso Confrade “Olien José do Nascimento” neste momento tão difícil. “Médicos e empresários da cidade também estão oferecendo ajuda para todos os atendimentos e medicações, que forem necessárias nos tratamentos dos idosos, finalizou Kamila”.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria: Vanderlei Gontijo

Fonte: Patos 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es