Patos em Destaque Whats

Multicultural, Fenapraça destaca o artista patense e atrações causam frisson na avenida

Diante de um cardápio cultural variado e para todos os gostos, população se fez presente nos três quarteirões da festa

por Weslley Raphael
22/05/2019 - 11h19

Foram diversos os segmentos da cultura patense valorizados e enaltecidos ao longo dos dias da Fenapraça, realizada na Avenida Getúlio Vargas. Artesanato, artes plásticas, música, dança, hip hop, literatura, gastronomia, cinema e teatro preencheram o cardápio cultural disponibilizado gratuitamente à população, durante as seis noites de evento. Dessa forma, o patense e o visitante puderam apreciar, de perto, muito do que há de melhor na rica e diversificada cultura de Patos de Minas.

As atrações ocuparam três quarteirões da avenida. Uma moderna estrutura de tendas, palcos e estandes foi erguida nas praças, o que acomodou público e artistas, nas noites de evento. O palco da praça do Fórum recebeu as apresentações que reunia um maior volume de participantes, como os Festivais de Dança, de Rap e o Agnus Dei. Na praça do Coreto, de um lado artesanato e artes plásticas enchiam de orgulho os olhos da população; do outro, uma praça de alimentação conduzida por seis entidades sociais e culturais comercializavam uma variedade de alimentos e bebidas.

Nessa mesma praça, o palco erguido para as apresentações musicais foi, talvez, o coração da festa. Em outras palavras, o espaço onde centenas se encontravam para ouvir um bom som. Shows de levantar a platéia não faltaram, como as apresentações de Philipe Vaz, Lúcio Nunes, The Class, Ricardo Carvalho e Rubinho Gabba. Com a extensão da Fenapraça até a noite de segunda-feira, dia 20, professores e alunos do Conservatório Municipal também causaram frisson no público, com a eletrizante e nostálgica ‘Noite do Flash Back’. 

Na praça da Matriz, encontrava-se o Espaço Teatro, local que recebeu eventos marcantes e históricos, como as três noites de homenagens, quando foram destacados escritores de livros, músicos e talentos do esporte patense. Exibição de curtas-metragens, através do projeto Kinema na Praça, e a apresentação teatral da comédia ‘Simplesmente Maria’, pelo Grupo Primeiro Ato, completaram a programação da festa. 

Segundo a Polícia Militar, não houve registro de incidentes ao longo dos dias de evento. Para o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, que acompanhou, diariamente, as noites de Fenapraça, “a valorização dada ao nosso artista fez com que o público, patense ou visitante, pudesse comprovar a qualidade e a riqueza cultural de nossa gente”. Para o Secretário Municipal de Cultura, Fábio Amaro, “a Fenapraça, mais uma vez, fez jus ao seu slogan, que é a nossa cultura bem perto de nosso povo".

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS