FPM

América-MG vira sobre a URT, mantém 100% em casa e dorme na liderança do Campeonato

A URT segue sem vencer, tem dois pontos e pode encerrar a sexta rodada na lanterna se o Villa Nova ao menos empatar com o Patrocinense neste domingo

por Weslley Raphael
11/02/2019 - 09h42

América-MG e URT fizeram um jogo movimentado em Belo Horizonte. As equipes se enfrentaram na noite deste sábado, no Independência, pela 5ª rodada do Mineiro, e o time da capital venceu por 3 a 1 de virada. Com o resultado, o Coelho chegou aos 14 pontos e dorme na liderança da competição. Neste domingo, o Cruzeiro pode igualar a pontuação, mas precisa vencer o Tupynambás por cinco gols de diferença para assumir a ponta. A URT segue sem vencer, tem dois pontos e pode encerrar a sexta rodada na lanterna se o Villa Nova ao menos empatar com o Patrocinense neste domingo.

O primeiro tempo começou morno, sem muitas chances claras, mas já na primeira oportunidade de gol, a URT abriu o placar. Aos 18 minutos, Juninho Potiguar aproveitou lançamento de Reis, ganhou de Toscano na velocidade e tocou na saída de Fernando Leal. O Coelho não demorou a acordar. Cinco minutos depois de levar o gol, Neto Berola empatou em belo chute de fora da área. E o próprio Berola virou a partida, aos 38, após completar de peito o cruzamento de Matheusinho. O América-MG ainda teve chance de ampliar logo depois, com Júnior Viçosa, que parou nos pés do goleiro Marcão. Os primeiros 45 minutos terminaram com vitória dos donos da casa por 2 a 1.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. Antes dos 20 minutos, cada uma das equipes já tinha criado ao menos duas chances perigosas. E aos 25, o América-MG chegou ao terceiro gol. França, que entrou na vaga de Berola, avançou pela direita e cruzou para Júnior Viçosa marcar. Depois disso, o jogo deu uma esfriada, e a única chance perigosa foi de Kaio Wilker, meia da URT, que viu uma cabeçada dele parar em uma linda defesa de Fernando Leal.

A paternidade parece ter feito bem ao atacante Neto Berola. Ele, que começou a temporada como titular e perdeu a posição após ficar dois jogos fora em função do nascimento do filho Pedro, retornou à equipe na noite deste sábado e marcou duas vezes. Foram os primeiros gols dele com a camisa do Coelho.

Público: 1.631

Renda: R$ 6.065,00

Os times só voltam a jogar pelo Mineiro no próximo domingo. No entanto, ambos entram em cmapo no meio da semana pela primeira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o América-MG vai a Roraima enfrentar o São Raimundo, às 21h30 (de Brasília) e tem a vantagem de poder empatar para avançar. Já a URT, recebe o Coritiba no Zama Maciel, na quinta, às 21h15. Apenas a vitória interessa ao time de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Globo Esporte.

OUTRAS NOTÍCIAS