Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Curso de Direito da FPM realiza evento internacional com ampla repercussão

O evento foi um sucesso, contando com mais de 830 inscrições

por Weslley Raphael
22/09/2020 - 10h09

Entre os dias 14 e 16 de setembro de 2020, o curso de Direito da Faculdade Cidade de Patos de Minas - FPM, juntamente com a Faculdade Anhanguera de Franca, a Universidade Federal de Sergipe – UFS e o Centro Universitário – IESB, realizaram o “Seminário de Direitos Humanos na Globalidade”. 

O evento foi um sucesso, contando com mais de 830 inscrições e tendo participação simultânea de mais de 200 pessoas na transmissão online via Youtube.

O curso de Direito da FPM já nos seus primeiros anos realiza eventos de grande magnitude no Brasil e no mundo. Possui parcerias com as melhores universidades para trazer temas inovadores aos seus acadêmicos.

O evento contou com a participação de palestrantes internacionais e nacionais de grande notoriedade, segue a programação realizada:

14 de setembro de 2020

 Tema: A Efetivação do Direito à Saúde das Pessoas LGBTQI+ como garantia dos Direitos Humanos.

 

  • Simone Letícia Severo E Sousa Dabés Leão - Assessora Judiciária – TJMG. Pós-doutora em Direitos Humanos e em Direitos Sociais pela Universidad de Salamanca (USAL/ES). Doutora em Direito Público (PUCMinas/Belo Horizonte). Mestre em Direito das relações econômico-empresariais (Unifran/São Paulo).

 

TEMA: Efetividade (Seletiva?) dos Direitos Humanos.

 

  • Augusto César Leite De Carvalho - Ministro do TST. Pós Doutor em Direitos Humanos pela Universidad de Salamanca. Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidad de Castilla la Mancha. Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará.

 

Tema: Envejecimiento y derechos humanos, desde el plan de acción internacional sobre el envejecimiento al drama del Covid.

 

  • Maria Esther Martinez Quinteiro - Catedrática da Faculdade de Direito da Universidade Portucalense (UPT), Oporto/Portugal. Diretora do Programa de Pós-doutoramento de Dereitos Humanos do CEB da Universidade de Salamanca (PDH/USAL) e do Observatorio Radiofónico de Violencia de Género da USAL/Espanha.

 

15 de setembro de 2020

 

Tema: Jurisdição Constitucional em defesa dos Direitos Das Minorias.

 

  • JOSÉ CARVALHO DOS SANTOS FILHO - Assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Pós-doutor do programa de direitos sociais da Universidade de Salamanca (Espanha). Doutor em direito público pela Aix-Marseille Université (França), com reconhecimento pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Constitucional.

 

Tema: Violência contra a mulher e relações violentas: a patologia do amor.

 

  • LAÍS LOCATELLI Advogada OAB/RS. Psicanalista. Doutora e Pós-doutora em Direitos Humanos. Pós-Doutora em Direitos Sociais na Universidade de Salamanca/Espanha. Especialista e mestre em Psicanálise na Sociedad Española de Psicoanálisis/Universidad de León. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas – UAL/Portugal.

 

Tema: Violação dos Direitos Humanos dos Idosos na Covid/19.

 

  • PATRÍCIA GORISCH Pós-doutora em Direito Europeu e Saúde pela Universià Degli Studi di Messina, Itália. Pós-doutoranda em Direitos Humanos pela Universidad de Salamanca/Espanha. Doutora e Mestre em Direito. Presidente Nacional da Comissão de Direito dos Refugiados do IBDFAM.

 

16 de setembro de 2020

 

Tema: Acesso à justiça e o mecanismo de solução amistosa no Sistema Interamericano De Direitos Humanos.

 

  • Maria Da Glória Costa Gonçaves De Sousa Aquino (Advogada. Professora Adjunta do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA/BR). Pós-doutora em Direitos Humanos e em Direitos Sociais pelo CEB- Universidad de Salamanca (USAL/ES). Doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA/BR). Doutoranda em Direito Processual Civil pela Universidad de Salamanca (USAL/ES). Vice-presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/MA. Investigadora do Centro de Investigação Justiça em Governação da Escola de Direito da Universidade do Minho (UMinho/PT).

 

Tema: Estado De Bienestar Em El Contexto Europeo.

 

  • Pedro Garrido Rodrigues – Profesor. Doctor por la Universidad de Salamanca. Es visitante: Programa de Mestrado em Direito de la Faculdade Damas (Recife, Brasil); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Brasil), del Programa de Mestrado Direito, Governança e Políticas Públicas de la Universidad UNIFACS (Bahía, Brasil); Universidade Portucalense Infante Dom Henrique (Oporto, Portugal), del Curso Superior Universitario de Mediación Familiar, Civil y Mercantil de la Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) (Zamora, España); Programas de Posdoctorado de Derechos Humanos DHPCBE y GDHDS/USAL, y de los Programas de Posdoctorado EIPPPD y EIPPS /UPT, Oporto.

 

Tema: Medidas Emergenciais na Pandemia e violação de Direitos Humanos.

 

  • Naiara Moraes - Advogada. Pós-doutoranda em Direitos Sociais e Humanos pela Universidad de Salamanca. Doutora e Mestre em Políticas Públicas pela UFPI. Professora efetiva do Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí. Diretora Geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí OAB/PI.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM FPM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS