Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Representantes do UNIPAM participam de Congresso em Bento Gonçalves

Na oportunidade foram apresentados trabalhos científicos desenvolvidos no Laboratório de Citogenética e Mutagênese do UNIPAM

por Weslley Raphael
20/06/2019 - 09h38

Os professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Geovanne D’Alfonso Junior, Jeyson Césary Lopes, Mirley Alves Vasconcelos, Nayane Moreira Machado e Rosiane Gomes Silva Oliveira, juntamente com os ex-alunos, Victor Constante Oliveira e Sarah Constante, participaram do XIV Congresso da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental, realizado de 3 a 6 de junho, em Bento Gonçalves (RS).

Na oportunidade foram apresentados trabalhos científicos desenvolvidos no Laboratório de Citogenética e Mutagênese do UNIPAM, abordando temas vinculados a mutagênese e carcinogênese, trabalhos estes realizados por alunos de diferentes cursos do UNIPAM e em parceria com outras instituições de ensino, como a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A professora Mirley Alves e o ex-aluno Victor Constante receberam o Prêmio Mutagen-Brasil de melhor trabalho apresentado na categoria pôster, sendo os trabalhos “Lack of mutagenicity and carcinogenicity of vitamin D3 supplementation in somatic cells of Drosophila melanogaster” e “Modulatory effects of betulinic acid on the mutagenicity induced by urethane in wing somatic cells of Drosophila melanogaster”, respectivamente.

De acordo com o professor Jeyson Césary, o Laboratório de Citogenética e Mutagênese do UNIPAM realiza anualmente, um vasto número de pesquisas científicas, tais como: iniciações cientificas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) e monografias, além de trabalhos de Mestrado e Doutorado em parceria com universidades federais, revelando o grande interesse e apoio do UNIPAM a pesquisa científica.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS