TeraByte

Formatura dos alunos do Projeto Bombeiro Mirim acontece hoje

As crianças que concluíram o curso receberão certificados de participação

por Weslley Raphael
10/12/2019 - 09h55

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizará, nessa terça-feira (10), a solenidade de formatura dos participantes do Projeto Bombeiro Mirim. Classificado como referência estadual, o projeto é realizado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa, Sest Senat e DB Agricultura e Pecuária.

O projeto tem o objetivo de ampliar as atividades oferecidas às crianças e aos adolescentes que se encontram em risco de vulnerabilidade social, estimular a iniciativa, independência e busca de identidade e prepará-los para o enfrentamento de situações de emergência.

As atividades do Bombeiro Mirim englobam prevenção contra incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e de vários tipos de acidentes. Também objetiva-se despertar, nas crianças e nos adolescentes, a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas.

A solenidade de formatura está marcada para iniciar às 19h, na sede da 10ª Região da Polícia Militar (RPM), localizada na Rua Aurélio Pereira Caixeta, 430, no Bairro Jardim Céu Azul, em Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS