UNIPAM

Cerca de 25 artesãos patenses participam de oficina gratuita realizada pela Prefeitura, AFIAP e Sebrae-MG

O evento foi realizado na sede do Sebrae, localizado na Rua Dores do Indaiá, 17 - 3º andar, no Centro

por Weslley Raphael
16/01/2019 - 16h56

Com o intuito de ajudar os artesãos a precificar os seus produtos através de cálculos de custo, como jornada de trabalho, mão de obra, material utilizado, dentre outros aspectos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas e a Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas (Afiap), realizou, nessa terça-feira (15), a oficina “Como calcular o preço do meu artesanato”, voltada para todos os artesãos patenses.

Com a participação de aproximadamente 25 pessoas, a oficina serviu para nortear os artesãos a tabelar preço de seus produtos, oferecer descontos e até frete grátis. De acordo com o Diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Dácio Pereira, os artesãos puderam se capacitar a respeito de conhecimentos administrativos e financeiros. “A oficina serviu de apoio para que o artesão tenha conhecimento na hora de aumentar sua renda”, afirmou Dácio.

O evento foi realizado na sede do Sebrae, localizado na Rua Dores do Indaiá, 17 - 3º andar, no Centro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS