Flasbyback Tybabas
Patos em Destaque
Academia Evolution

PROGRAMA MUNICIPAL DE HORTAS COMUNITÁRIAS CONTINUA EM 2020

Projeto visa à promoção da saúde com a produção agroecológica de verduras, legumes e frutas que vão compor a dieta alimentar de famílias de baixa renda

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 23/01/2020
Programa Municipal de Hortas Comunitárias continua em 2020

No ano de 2019, o Programa Municipal de Hortas Comunitárias contribuiu para a instalação de hortas em áreas públicas de Patos de Minas. Além disso, como forma de incentivar o trabalho feito pelas comunidades locais, acompanhou hortas que já existiam. Nesse sentido, a ideia do programa é promover o uso de terrenos públicos ociosos com o envolvimento popular.

Por meio de parcerias com empresas públicas, privadas e organizações não governamentais, o programa é desenvolvido visando à promoção da saúde, com a produção agroecológica de verduras, legumes e frutas que vão compor a dieta alimentar de famílias de baixa renda. A coordenação é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável (Semads).

Durante o ano passado, nove hortas foram estruturadas e acompanhadas, sendo algumas delas em escolas e centros municipais de educação infantil (a lista completa pode ser conferida ao final da matéria). Em 2020, a Semads continuará auxiliando as atividades das hortas comunitárias. Além de acompanhar aquelas já instaladas, o foco é implantar o maior número possível de hortas em novas áreas.

Hortas estruturadas e acompanhadas em 2019

- Bairro Várzea (antigo Matadouro)
- Bairro Jardim Esperança (Anexo ao CMEI Leonides Alves da Rocha - Curumim)
- Bairro Distrito Industrial III (APAC)
- Bairro Boa Vista (Casa das Meninas)
- Bairro Alto da Colina (Praça CEU)
- Bairro Brasil (CMEI Pinóquio)
- Bairro Jardim Aquários (CMEI Teba)
- Bairro Várzea (Escola Municipal Frei Leopoldo)
- Bairro Jardim Itamarati (Escola Estadual Paulina de Melo Porto)

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es