Patos em Destaque Whats

Karatecas patenses sobem no pódio e atingem objetivos estabelecidos

Rafael foi campeão e somou mais pontos no Ranking Nacional e Miguel Nascimento garantiu a prata e a vaga para disputa etapa final.

por Weslley Raphael
19/08/2019 - 11h23

O final de semana foi de conquistas para os caratecas patenses Rafael e Miguel Nascimento. Os irmãos disputaram a etapa brasileira de Rondônia, com os objetivos de somar pontos para o ranking nacional e garantir a vaga para a disputa da etapa final, respectivamente e os objetivos foram alcançados.

Na categoria de Rafael, ele teve pela frente fortes adversários, mas conseguiu impor seu estilo de lutar e vencer todas elas. Ele iniciou a disputa com vitória de 4-0 sobre o paulista Douglas Ramos, em seguida venceu Jean Passos por 8-1 e na grande final enfrentou o atleta Andrêy, representante da casa e de virada conseguiu vencer pelo placar máximo de 9-1.

“Não tive lutas fáceis, enfrentei adversários duríssimos, até mesmo atleta que já foi meu companheiro na seleção, na categoria de base, mas consegui lutar bem, encaixar meus golpes e ver o ponto fraco deles. Estou muito feliz com meu resultado nessa etapa, consegui ver resultados dos meus treinos aqui e atingi meu objetivo que era somar pontos no ranking e agora é focar na próxima disputa que será a etapa da Premier League em Tóquio!”

Já Miguel, teve um início mais complicado por não se conhecerem, mas conseguiu se sair bem sobre o seu primeiro adversário vencendo o atleta Luiz do Mato Grosso do Sul por 2-0, garantindo a vaga na final, onde enfrentou o Sergipano André Santos atual Vice-Campeão Mundial e em um combate acirrado, o karateca patense perdeu nos minutos finais quando o adversário abriu o placar por 1-0 e assim finalizou o combate.

“Foi campeonato acirrado, mas fiquei muito satisfeito com meu resultado. Consegui finalizar entre os melhores e assegurar minha classificação para a fase final, que era meu objetivo principal. Agora o meu foco é me preparar para a etapa final que acontecerá, em outubro, na cidade de Uberlândia.”

Os irmãos caratecas já chegaram em Patos de Minas sem muito tempo para descanso, já que os próximos objetivos, já estão pertos! 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Fokus Assessoria de Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS