Patos em Destaque Whats

Tenda da Escola Móvel capacita 451 pessoas em Serra do Salitre

Foram ministrados 13 cursos e oficinas

por Weslley Raphael
21/07/2017 - 09h28

A noite do dia 19 representou um marco na vida de muitos profissionais, em Serra do Salitre. Foi a formatura de 451 pessoas em 13 cursos ministrados pela Tenda da Escola Móvel do SESI, SENAI e Sistema FIEMG, instalada no município. A tenda permaneceu um mês, oferecendo novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho, pela participação, gratuita, nos cursos. A instalação da Tenda da Escola Móvel contou com a parceria da Prefeitura Municipal.

A gerente da Escola Móvel do SESI, Joana Darc Furtado, ressaltou que a Escola Móvel surgiu há 6 anos, em uma iniciativa do presidente Olavo Machado Junior. "O propósito é atender as necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias, nos diversos municípios do estado de Minas Gerais", enfatizou. Ela falou da satisfação em ouvir, durante o período, o testemunho de alunos de que a Escola mudou a vida da família. Joana informou ainda que as roupas confeccionadas pelos alunos durante o curso foram doadas para uma instituição beneficente e os materiais utilizados na construção de uma casa foram repassados para uma família em situação vulnerável do município.

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, enalteceu o trabalho dos instrutores dos cursos da Tenda da Escola Móvel, pela dedicação e carinho com que dedicam-se a este trabalho e compartilham conhecimento, transformando vidas. "A solução da Escola Móvel é extraordinária, porque leva a educação para os diversos cantos do Estado, capacita pessoas, gera renda, otimiza recursos e supre necessidades em qualificação profissional", acrescentou.

O prefeito Paulo Geovani Silveira de Melo salientou que a Tenda da Escola Móvel do SESI, SENAI e FIEMG proporcionou conhecimento para os moradores, preparando-os para trabalharem nas indústrias e empresas. "Amanhã é um novo dia e cada um dos formandos terá um diferencial a partir da conquista do diploma dos cursos da Escola Móvel", reforçou. A secretária de Educação, Mariney Fátima da Silva Ribeiro, falou da satisfação em ver o resultado do trabalho desenvolvido pela Escola Móvel, na capacitação dos profissionais.

Foram ministrados os cursos: Atendimento ao Cliente; Auxiliar Administrativo; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Secretariado; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Eletricista Predial Assistente; Confeiteiro Assistente; Mecânico de Moto Assistente; Costureiro de Vestuário Assistente; Patchwork Embutido; Boneca de E.V.A; Patch Apliquê e Trançado de Fita.

A aluna Nívea Maria Vieira Costa, do curso de Confeiteiro, comentou que a participação representa uma mudança de vida. Ela pretende colocar em prática os ensinamentos. "Quero comercializar os produtos como aprendi a fazer e melhorar a renda da minha família", destacou.

O aluno Jhonatan Santana, do curso de Educação Ambiental salientou que foi uma oportunidade de aprender mais sobre a preservação do meio ambiente e sobre práticas de sustentabilidade. "Quero repassar o que aprendi para amigos e familiares, para que eles, também, estejam conscientes do que podemos fazer pelo meio ambiente", disse.

Para a aluna Rízia Nunes Soares de Oliveira, do curso de Atendimento ao Cliente, foi uma oportunidade de conhecer as técnicas corretas para a interação com pessoas, saber como receber o cliente, jeito de falar e como ter empatia e, a partir de então, começar a trabalhar na área.

Durante o evento, a Secretaria de Ação Social convocou os participantes a efetuarem o cadastramento dos currículos para a inserção no mercado de trabalho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS