Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE À DENGUE REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS

As palestras fazem parte do trabalho preventivo dos agentes de combate a endemias

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 11/09/2019
Programa Municipal de Combate à Dengue realiza palestras educativas

Equipes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram, no dia 31 de agosto, um trabalho de conscientização a respeito da necessidade do combate ao mosquito Aedes aegypti. O sábado letivo nas escolas estaduais Professora Paulina de Melo Porto e Monsenhor Fleury foi dia de conhecer um pouco mais sobre o mosquito transmissor da dengue, sobre seu ciclo de vida e de reprodução e de discutir a respeito das atitudes que devem ser tomadas para evitar que esse mosquito prolifere e espalhe a dengue.

A mobilização dos alunos aconteceu por meio de palestras educativas que trouxeram informações acerca do Aedes aegypti e da dengue. Na Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto, além da palestra, foi apresentada aos alunos a maquete de uma casa como demonstração de vários possíveis criadouros do mosquito. A apresentação da maquete teve como objetivo mobilizar os alunos a terem um olhar cuidadoso em suas casas.

O PMCD, por meio dos agentes de combate a endemias, realizou também uma palestra educativa na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A atividade educativa aconteceu no dia 02 de setembro (segunda-feira). A palestra foi realizada na sede da Cemig em Patos de Minas, localizada no Bairro Lagoa Grande. Os colaboradores da empresa tiveram a oportunidade de saber um pouco mais a respeito do ciclo evolutivo do mosquito, das doenças que ele transmite e dos sintomas dessas doenças. Todos os presentes foram orientados ainda a respeito da importância de dedicar dez minutos de sua semana para eliminar os possíveis criadouros em suas casas e em seu local de trabalho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es