FPM

PM prende mulher por tráfico de drogas e apreende diversos materiais incluindo um rádio comunicador

A moradora foi identificada, uma mulher de 26 anos, apresentava nervosismo e ansiedade

por Weslley Raphael
18/07/2019 - 13h11

Ontem, dia 17 de julho, por volta de 20 horas, equipe Policial Militar realiza a prisão de uma mulher de 26 anos pelo crime de tráfico de drogas, bem como o crime ambiental de manter aves em cativeiro sem anilhas de identificação conforme regula legislação.

Após receber informações de movimento relacionado ao tráfico de drogas na Rua Urucuia, bairro Jardim Esperança, a equipe GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), que realizava o monitoramento do local, quando percebeu a saída de alguns indivíduos suspeitos.

E, após verificadas ações de fundada suspeita, a Polícia Militar realizou a aproximação da residência, momento em a que moradora correu para o imóvel ao perceber a presença policial, essa foi acompanhada e abordada ainda no portão de entrada do imóvel.

A moradora foi identificada, uma mulher de 26 anos, apresentava nervosismo e ansiedade. Ainda na porta de entrada, a equipe percebeu que havia duas aves em gaiolas; que mais tarde foram identificadas as espécies como sendo um patativo e um pássaro preto ambas da fauna silvestre brasileira, mantidas em cativeiro sem anilhas de identificação conforme regula legislação.

Sendo questionado sobre a origem dos animais à autora nada declarou, sendo neste momento dada voz de prisão por crime descrito na lei 9.605/98, art.29, III e art.24, III, dec. fed. 6514/08.

No imóvel foram realizadas buscas, sendo localizado nos fundos do lote uma mochila jogada ao chão, contendo aproximadamente 2.500 gramas de substância entorpecente semelhante a maconha; 240 gramas de substância semelhante a  escama (análoga a cocaína); 135 gramas de substância semelhante a crack; uma balança de precisão; facas com resquícios de entorpecente; plástico filme utilizado na embalagem de entorpecente; rádio comunicador marca baofeng o qual estava na frequência da PM e dois celulares.

Foi realizada a condução da autora pelo crime ambiental e pelo tráfico de drogas e encaminhada a delegacia de plantão juntamente com todo o material ilícito apreendido, tendo ela informado que os materiais ilícitos pertenciam ao seu marido.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM.

OUTRAS NOTÍCIAS