UNIPAM

Funcionária da área de saúde de Carmo do Paranaíba teria espalhado Fake News e secretária esclarece o fato

O áudio que tem voz feminina diz que até meados do mês de abril mais de 450 pessoas morreriam infectadas com a doença COVID-19

por Weslley Raphael
03/04/2020 - 10h15

Uma notícia distorcida e espalhada em rede social por uma suposta funcionária da área de saúde de Carmo do Paranaíba deixou a população da cidade amedrontada. O áudio que tem voz feminina diz que até meados do mês de abril mais de 450 pessoas morreriam infectadas com a doença COVID-19, causada pelo novo coronavírus. Usando o nome da secretaria de saúde, a pessoa diz na gravação que as informações teriam sido repassadas em uma reunião realizada pelos chefes das áreas de saúde da cidade.

Com isso, assim que tomou conhecimento do fato, a secretária de saúde de Carmo do Paranaíba, emitiu uma nota tranquilizando os carmenses e moradores da cidade em geral. Cristine Alves confirma que os áudios vinculados pela cidade sobre o coronavírus não são verdadeiros; e que as informações repassadas para a equipe na reunião foram distorcidas na mensagem de voz. Ela ressalta que até o momento o município não teve nenhum caso confirmado da doença COVID-19.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA QUE OS ÁUDIOS QUE ESTÃO SENDO VEÍCULADOS NOS GRUPOS DE REDES SOCIAIS PELA CIDADE, REFERENTE À INFORMAÇÃO SOBRE O EFEITO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS EM CARMO DO PARANAÍBA NÃO SÃO VERDADEIRAS. OS FATOS REPASSADOS EM UMA REUNIÃO DE EQUIPE DE TRABALHO FORAM DISTORCIDOS NOS ÁUDIOS. O QUE FOI DITO É QUE TEMOS UMA “ESTIMATIVA” DE 450 CASOS COM POSSÍVEIS AGRAVOS. E QUE SERIA PROVIDENCIADO TREINAMENTOS PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO!

SENDO ASSIM AFIRMO QUE ESTÁ SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ BUSCANDO TODAS AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO PARA DIMINUIR A CONTAMINAÇÃO EM NOSSA CIDADE. E A INDICAÇÃO AINDA É PARA TODOS PERMANECEREM EM CASA!

CRISTINE ALVES /SECRETÁRIA DE SAÚDE

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar

Fonte: : Tô na Mídia CP.

OUTRAS NOTÍCIAS