Patos em Destaque Whats

Educa Trânsito realiza formatura dos alunos participantes do programa

Os alunos tiveram acesso a material didático exclusivo voltado para o conteúdo trabalhado e participaram de atividades com uma metodologia diferenciada

por Weslley Raphael
19/11/2019 - 20h43

Na próxima sexta-feira (22), será realizada, no ginásio do Colégio Marista, a formatura dos alunos participantes do Programa Municipal de Educação para o Trânsito - Educa Trânsito.

O Educa Trânsito teve início no ano de 2018, sendo desenvolvido com estudantes da Escola Municipal Frei Leopoldo. No primeiro ano de realização do programa, 385 alunos da referida escola participaram das atividades, recebendo o certificado no final de 2018.

No ano de 2019, além da Escola Frei Leopoldo, outras duas instituições da rede municipal de ensino aderiram ao programa: Norma Borges Beluco e Gino André (esta última pertencente à comunidade Posses do Chumbo). Durante este ano, cerca de 1299 alunos foram atendidos pelo Educa Trânsito, recebendo importantes informações por meio de uma metodologia diferenciada.

O Programa Educa Trânsito procura desenvolver conceitos essenciais de trânsito com os alunos, por intermédio de um trabalho diversificado, garantindo a eles o aprofundamento progressivo na produção de conhecimento a respeito da mobilidade urbana, tornando-os capazes de adquirir autonomia conforme suas experiências de convivência na cidade são ampliadas.

O encerramento do programa em 2019 acontece com a formatura dos alunos. No dia 22 de novembro, acontecerá, às 19 horas, no ginásio do Colégio Marista, a formatura dos estudantes das escolas Frei Leopoldo e Norma Borges. A cerimônia de formatura do Educa Trânsito realizado com os estudantes da escola Gino André será realizada no dia 29 de novembro (sexta-feira) na comunidade Posses do Chumbo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS