FPM

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Rio Paranaíba

Outras 17 pessoas já foram testadas e aguardam o resultado.

por Weslley Raphael
27/05/2020 - 16h38

E está confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em Rio Paranaíba. A informação foi divulgada oficialmente pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na noite desta quinta-feira (21), através de nota. Segundo as informações, o paciente está internado, isolado e seu estado de saúde é estável.

Outras 17 pessoas já foram testadas e aguardam o resultado que serão divulgados ainda esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde. Essas pessoas, segundo a nota, estão de quarentena e mantendo isolados, sendo monitorados pela equipe de saúde do município.

Com isso, os casos monitorados com sintomas gripais leves ou moderados chegam a quatro, trinta e três pessoas estão em isolamento domiciliar e 39 já foram liberadas para voltar à vida normal. Ainda segundo a nota divulgada, por unanimidade dos membros do comitê decidiram manter as medidas constantes na Deliberação 04/2020, onde as medidas restritivas serão mantidas até o próximo dia primeiro de junho.

Deve-se observar e reforçar as medidas de prevenção do novo coronavírus e a recomendação é de que, para quem puder ficar em casa.

Confira a nota na íntegra:

Hoje, 21 de maio de 2020, foi confirmado o primeiro caso positivo de COVID-19 em Rio Paranaíba, o paciente em questão encontra-se internado, isolado e com estado de saúde estável, ainda estamos aguardando o resultado de outras 17 pessoas que foram testadas e os resultados serão divulgados ainda esta semana, salientamos que as pessoas em questão e os demais monitorados estão em regime de quarentena, se mantendo isolados e sendo monitorados pela equipe de saúde de nosso município.
Também no dia de hoje o Comitê Municipal em reunião para deliberar sobre o retorno da flexibilização do funcionamento do comercio em Rio Paranaíba, e por maioria relativa de votos o Comitê decidiu manter as medidas constantes na DELIBERAÇÃO – 04/2020, onde as medidas restritivas devem ser mantidas até a data de 01/06/2020, conforme já estava determinado.

Rio Paranaíba, 21 de maio de 2020

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Texto: Gilberto Martins

Fonte: : Paranaíba Agora.

OUTRAS NOTÍCIAS