Patos em Destaque Whats

Campanha de Vacinação Antirrábica começa dia 5 de agosto

A ação será divida em três etapas em diversos bairros simultaneamente

por Weslley Raphael
20/07/2017 - 18h29

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde divulgaram, ontem (19), o calendário da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. A ação começará no dia 5 agosto e vai acontecer em três etapas. Portanto, é importante que os donos de animais domésticos fiquem de olho nas datas e nos locais da vacinação.

A primeira etapa será no dia 5 de agosto em 13 bairros: Alto Limoeiro, Jardim Esperança, Abner Afonso, Alto Colina, Novo Horizonte, Nova Floresta, Vila Garcia, Padre Eustáquio, Itamarati, Nossa Senhora de Fátima, Alvorada, Coração Eucarístico e Alto Caiçaras.

Já a segunda etapa será realizada no dia 19 de agosto em 10 bairros: Rosário, Lagoinha, Várzea, Centro, Eldorado, Antônio Caixeta, Sebastião Amorim, Jardim Panorâmico, Valparaíso e Alto Caiçaras.

Pra finalizar a campanha, a terceira etapa vai acontecer no dia 2 de setembro em doze bairros: Lagoa Grande, Brasil, São José Operário, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Cristo Redentor, Jardim Paulistano, Céu Azul, Gramado, Ipanema, Planalto, Alto Caiçaras.

A raiva é uma doença que pode ser transmitida dos animais para as pessoas, que se caracteriza como uma infecção progressiva aguda e letal no encéfalo. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Por isso é importante vacinar os cães e gatos, além de protegê-los, você irá preservar também a sua família.

Confira o endereço de todos os pontos de vacinação e as respectivas datas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS