Patos em Destaque Whats

Bombeiro Mirim 2019: formatura é realizada na noite dessa terça-feira

Receberam o certificado de participação no programa cerca de 100 crianças.

por Weslley Raphael
11/12/2019 - 14h22

Nessa terça-feira (10), foi realizada, no salão multiuso da 15ª Região da Polícia Militar (RPM), a formatura dos integrantes do projeto Bombeiro Mirim - Turma 2019. Receberam o certificado de participação no programa cerca de 100 crianças.

O Bombeiro Mirim objetiva promover qualidade de vida e prevenção da criminalidade e da violência por meio de um conjunto estruturado de políticas públicas voltadas para a inclusão social, integração e mobilização comunitária. Esse conjunto de ações tem como eixos principais a defesa da vida, o respeito à cidadania e a garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

A missão do projeto é contribuir com a sociedade proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral de crianças e adolescentes, entre 9 e 14 anos de idade, de famílias em estado de vulnerabilidade social. O Bombeiro Mirim vem sendo realizado desde o ano de 2010 e já formou centenas de crianças e adolescentes de Patos de Minas e Lagoa Formosa.

A solenidade de formatura dessa terça-feira contou com a presença de autoridades e dos familiares dos formandos e teve, além da entrega dos certificados, o juramento do Bombeiro Mirim e a premiação de alunos que se destacaram durante o projeto, com entrega de medalhas e troféus.

Durante a cerimônia, a secretária de Educação de Patos de Minas, Fabiana Ferreira, paraninfa da turma, parabenizou os formandos e enfatizou, em sua fala, as características de um herói, ressaltando que heróis são aqueles os quais se destacam por serem valentes, bons e por superarem obstáculos diversos e protegerem sempre as pessoas. Fabiana afirmou ainda que os heróis não existem apenas na ficção, pois na vida real há inúmeras pessoas com enorme capacidade de superação e de amor ao próximo. Para finalizar sua fala, ela incentivou os formandos a multiplicar os conhecimentos adquiridos: "Bombeiros mirins promovam uma grande corrente do bem, digam não todos os dias para os comportamentos ruins, sejam também também heróis", salientou a paraninfa da turma.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS