Patos em Destaque Whats

Conviver realiza ações para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O objetivo foi de marcar o Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado todo ano no dia 15 de junho

por Weslley Raphael
21/06/2018 - 17h31

Idosos e seus familiares que frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) participaram de várias ações de conscientização nos dias 15, 18 e 19 de junho. O objetivo foi de marcar o Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado todo ano no dia 15 de junho. 

Com a participação de aproximadamente 250 pessoas, as palestras tiveram o intuito de ajudar a identificar as principais agressões e sintomas, além das diversas formas de violência. A palestrante e assistente social Maria Helena Barbosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social explicou para todo o público presente sobre as diversas formas de agressão ao idoso, tanto física, psicológica, sexual quanto a autoagressão, além de falar sobre os outros tipos e esclareceu as dúvidas dos participantes.

O Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa foi instituído no ano de 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção a Violência à Pessoa Idosa (INPES).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS