Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Filarmônica de Patos de Minas abre seletiva para naipe de cordas

São 20 vagas disponíveis para violino, viola e violoncelo, e os selecionados terão aulas gratuitas

por Weslley Raphael
16/01/2020 - 16h45

A Associação Filarmônica de Patos de Minas abriu inscrições para audições do naipe de cordas. O prazo é até 30 de janeiro, e as seletivas serão nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Filarmonie – Escola de Arte. São dez vagas para violino, seis para viola e quatro para violoncelo, totalizando 20 vagas.

A seleção consiste em dois momentos: apresentação livre (o candidato executa uma música de sua escolha) e leitura de uma partitura simples, escolhida pela banca. As inscrições podem ser feitas por telefone ou por e-mail (abaixo informados). Os dados necessários são:
1 – Nome completo;
2 – Idade;
3 – Endereço;
4 – Instrumento que toca;
5 – Quanto tempo toca;
6 – Telefone para contato;
7 – Dia da audição (31 de janeiro ou 1º de fevereiro).

Os músicos selecionados terão aulas gratuitas de prática orquestral por meio de ensaios de naipe e ensaios gerais com professores de cada naipe (violino, viola e violoncelo). Além disso, terão acesso livre a atividades de formação musical, como Master Classes, com profissionais de todo o Brasil convidados pela Filarmônica.

A orquestra constituída pelos aprovados na seletiva terá ensaios regulares semanais e apresentações públicas periódicas de repertório erudito e popular.

O projeto
A Filarmônica é um projeto social mantido pela Filarmonie – Escola de Arte, patrocinado pela Auma Negócios e pelo Fratele Hotel, além de contar com o apoio da Associação Médica de Patos de Minas.

Para mais informações sobre as audições ou as inscrições, deve-se entrar em contato com a Filarmonie – Escola de Arte (Avenida Padre Almir, 484. Sobradinho). Telefones: 3823-8385 e (34) 9 9981-6524. E-mail: [email protected].

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS