Patos em Destaque
Patos em Destaque Whats

MULHER DE 66 ANOS MORRE POR COVID-19 EM PARACATU; NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS CHEGA A 588

Número de casos suspeitos registrados é de 2683 e 688 descartados

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 31/07/2020

A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou na quinta-feira (30) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu. 

O Município registrou hoje, mais 17 novos casos de Covid-19, subindo para 588 confirmados, cinco mortes e 2683 casos suspeitos. O número de casos recuperados subiu para 413. Até o momento, 688 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente quatro casos suspeitos hospitalizados em enfermaria.

A sexta morte por covid-19 foi registrada na tarde de quinta-feira. A vítima, uma mulher de 66 anos que deu entrada na internação clínica no dia 22 de junho, com quadro clínico suspeito de Covid, sendo confirmado a doença no dia (23) através de teste sorológico e exames complementares. Já no dia 24 de julho, a mulher foi encaminhada para UTI. A causa da morte declarada foi choque séptico, pneumonia viral e Covid-19. A mulher tinha comorbidade, obesidade e Diabetes Melitus. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou na segunda-feira (27) outra morte por covid-19. A vítima, uma mulher de 57 anos que morreu no último domingo (26) na Uti do hospital Santa Mônica na cidade de Unaí,MG. A causa da morte foi insuficiência respiratória aguda grave e pneumonia por Covid-19. A mulher tinha comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e era renal crônica dialítica. 

Um homem de 49 anos, morreu na terça-feira (21) na cidade de Unaí,MG. O homem era paciente de Paracatu e chegou a ser transferido para UTI no dia 13 de Julho. A Causa da morte foi Insuficiência cardíaca aguda; Endocardite de válvula aortica. A Infecção por COVID 19 foi confirmada no dia 26 junho. O paciente tinha hipertensão como comorbidade.

Outras três mortes registradas por covid-19, foi de duas mulheres de 40 e 56 anos e um homem de 76 anos. A vítima de 56 anos, morreu em Belo Horizonte. A mulher estava hospitalizada em outro município realizando investigação para diagnóstico de outros possíveis problemas de saúde, e acabou contraindo o vírus durante a hospitalização, o que agravou o seu quadro de saúde levando a morte. A causa da morte declarada, foi por choque séptico, devido síndrome respiratória aguda grave e COVID-19. As vítimas tinham comorbidades.

A secretaria de Saúde ainda esclareceu, que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 54 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Paracatu News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es