TeraByte

Indivíduo é preso acusado de assaltar motel em Patos de Minas

Na ocasião foi realizado levantamento de informações que levaram à suspeição de que o suspeito de 19 anos poderia ter participado do crime.

por Weslley Raphael
12/12/2018 - 09h23

No dia 11 de dezembro (22h47min), na Rodovia BR 354, bairro Distrito Industrial II, as vítimas acionaram a Polícia Militar e relataram que estavam no interior do motel, local onde trabalham, quando foram surpreendidos com o barulho da porta de vidro do escritório, que fora quebrada; olharam a viram a mão de um homem passando pelo vidro e apontando um revólver cromado de cano comprido para eles; o homem trajava uma blusa de cor escura e um boné também escuro, não sabendo precisar mais detalhes.

O autor exigiu que eles lhe entregassem todo o dinheiro que tivessem em seu poder; que saíram correndo pela porta dos fundos do escritório, ignorando as ordens do assaltante; saíram pelo portão do quintal do motel, ganhando a pastagem do lado de fora do imóvel e correram até um vizinho e de lá acionaram a Polícia Militar; e retornaram ao motel assim que visualizaram as viaturas se aproximando. Foi constatado que o autor não conseguiu entrar no escritório pela porta de vidro que fora danificada, pois ela empenou e não abriu. Aparentemente, ele deu a volta pelo portão de saída dos clientes e entrou no escritório pela porta dos fundos, a mesma que os solicitantes utilizaram para fugir do local. As vítimas informaram que foram subtraídos 02 aparelhos celulares e cerca de R$ 600,00 em dinheiro. As vítimas apresentavam pequenas escoriações nas mãos, provavelmente devido à fuga que empreenderam por meio da vegetação. No local há câmeras de segurança, porém elas estão inoperantes. No dia 10/12/2018, aconteceu um roubo com o mesmo modus operandi em outro motel. Na ocasião foi realizado levantamento de informações que levaram à suspeição de que o suspeito de 19 anos poderia ter participado do crime.

Diante disso, os policiais militares compareceram à casa do suspeito pouco depois do acionamento do roubo ocorrido nesta data, sendo constatado que o suspeito não estava em casa. Mais tarde, os policiais militares retornaram à residência e fizeram contato novamente com a genitora do suspeito, dizendo que o filho chegou durante a madrugada, e que os policiais militares poderiam entrar e verificar a residência em busca de indícios de participação no roubo ocorrido hoje. O suspeito, a princípio, negou sua participação no crime, porém mostrava-se bastante nervoso e entrava em contradição a todo momento. Os militares verificaram o quarto do rapaz e encontraram, debaixo do seu colchão dois aparelhos celulares idênticos aos que foram roubados no motel nesta data, então enviaram fotografias dos dois aparelhos celulares para outra equipe que mostrou às vítimas, que reconheceram prontamente os aparelhos celulares como sendo seus.

Os policiais militares recuperaram uma filmagem do roubo ao motel em data anterior, em que foi elencada possível participação de do suspeito e mostraram à sua mãe, sendo que reconheceu o filho na filmagem, reconhecendo também a blusa que ele usava. Foi retirada fotografia do autor e levada ao motel, onde as vítimas do roubo ocorrido no dia 10/12/2018, o reconheceram como autor do roubo. O autor não quis repassar informações sobre o dinheiro que fora subtraído e sobre a arma de fogo utilizada, sendo preso e conduzido à Delegacia de polícia, juntamente com os dois celulares apreendidos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS