UNIPAM

PMCD faz alerta a alunos de escola municipal sobre os cuidados contra o mosquito, antes do recesso escolar

Durante a visita, os alunos aprenderam como eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti em casa e na escola

por Weslley Raphael
19/07/2017 - 14h12

Os estudantes da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues saíram para o recesso com muita informação sobre os perigos que o Aedes Aegypti pode trazer à saúde. Isso porque o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) visitou, antes do período de recesso escola, a instituição de ensino localizada no bairro Ipanema. O intuito dos agentes de combate às endemias foi de conscientizar as crianças e dar uma lição para casa que vai ajudar toda a comunidade: como combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Durante a palestra, os agentes usaram várias estratégias para chamar a atenção das crianças, como fantasiarem-se de inseto e, também, adotaram uma linguagem adequada para que todos entendessem o que era explicado. Os estudantes aprenderam como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em casa e na escola e como identificar o Aedes Aegypti. Após a apresentação, os alunos receberam panfletos para dividir as informações com os pais como tarefa de casa durante as férias de julho.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS