Patos em Destaque Whats

Conserbras encerra a 22ª edição de sua Semana Interna Prevenção Acidente do Trabalho

A CIPA Conserbras agradece a presença de todos, colaboradores e parceiros.

por Weslley Raphael
16/11/2018 - 15h58

Foi um sucesso! Na tarde desta quarta-feira (14) foi finalizada a 22ª edição da SIPAT/Conserbras, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que superou as expectativas de seus realizadores com a participação de aproximadamente 100 colaboradores de diversos postos de serviços de Patos de Minas.

Na segunda-feira (12), foi realizado o primeiro encontro na sede da Central Mineira de Laticínios (Cemil), com palestra que teve como tema “Acidentes de Trabalho e EPI’s”. A abordagem reforçou a importância do trabalho seguro e uso dos equipamentos de proteção para eliminação ou minimização de danos ao colaborador em possíveis ricos a saúde e acidente.

Dando sequência à programação, na terça-feira (13) na sede administrativa do Grupo Conserbras, foi realizada a palestra com o tema “Depressão e qualidade de vida” proferida pelo Sr. Rone Clementino/ Enfermeiro chefe do SAMU Patos de Minas. Na oportunidade, o enfermeiro apresentou como pode ser feito o pré diagnostico e a tomada de medidas simples e prevencionista que pode ser usada para o tratamento da doença depressiva. O profissional lembrou ainda que a qualidade de vida é um dos fatores essenciais para evitar esse mal e citou várias atitudes que o paciente deve tomar para estar de bem com a vida.

Finalizando a programação da XXII SIPAT, na quarta-feira (14), a nova comissão da CIPA, que será responsável pelas atividades relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho, foi empossada pelo Direto Presidente do Grupo Conserbrás, Sr. Walter Ferreira Soares, que desejo sucesso a nova gestão. Logo após, de forma bastante descontraída e participativa, foi realizada uma atividade de ginástica laboral, coordenada pela técnica de segurança do trabalho, Uandra Melo, seguida pela palestra ministrada pelo também técnico de segurança do Trabalho, André Luiz, representando a Clínica GRS, com o tema “Comportamento seguro / Percepção de riscos”.

Após a programação de palestras diárias, foram realizadas várias interações com os participantes e sorteios de diversos brindes oferecidos por mais de 30 fornecedores de insumos, peças e serviços da Conserbrás.

A CIPA Conserbras agradece a presença de todos, colaboradores e parceiros, que contribuíram de uma forma ou outra para realização e sucesso de mais uma edição do SIPAT.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM Conserbras.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS