Flasbyback Tybabas
Patos em Destaque
Academia Evolution

PM DESENVOLVE O PROGRAMA “PM AMIGO DA ESCOLA” PARA PREVENIR VIOLÊNCIA E USO DE DROGAS EM PARACATU

Esse projeto é um dos pilares dos 31 meses consecutivos de redução criminal na área do 45º BPM, alcançados ao finalizarmos o mês de Janeiro de 2020

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 14/02/2020
O ano letivo iniciou-se no mês de fevereiro de 2020 nas escolas públicas estaduais, municipais e particulares dos municípios que integram a área do 45º Batalhão de Polícia Militar. Junto com as escolas, a comunidade escolar, pais e alunos, os militares iniciaram mais uma fase do projeto “PM Amigo da Escola”.
 
Essa é mais uma das ações que permitem que a PM se aproxime da população, para que haja uma interação e vivencia dos problemas afetos a área de segurança pública em cada educandário especificamente. Um militar é nomeado “padrinho” de determinada escola e durante o seu turno de serviço, faz visitas periódicas ao local, estreitando os laços de confiança e credibilidade com crianças, adolescentes e funcionários.
 
O militar passa a conhecer a realidade daquela escola específica e essa convivência permite as pessoas interajam com esse militar. Essa referência da presença constante da Polícia Militar no ambiente escolar, automaticamente, pode trazer inúmeros benefícios. 
 
Esse projeto é um dos pilares dos 31 meses consecutivos de redução criminal na área do 45º BPM, alcançados ao finalizarmos o mês de Janeiro de 2020. A área de educação e formação das nossas crianças, adolescentes e jovens, através da Patrulha Escolar, PM Amigo da Escola e Programa de Orientação, Educação e Prevenção contra a Violência e Uso de Drogas (PROERD).
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.
Fonte: Ascom PMMG.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es