UNIPAM

Jurados do “Patos Coração e Chão” concluem votação e resultado sai na próxima semana

Para o júri, concurso revela novos talentos artísticos em Patos de Minas, e desempenho de candidatos surpreende positivamente

por Weslley Raphael
27/06/2020 - 11h31

Foram dias de muita dedicação por parte de uma conceituada comissão julgadora, formada por seis membros, empenhada em avaliar cada detalhe dos 172 trabalhos artísticos inscritos no Concurso Cultural Virtual “Patos Coração e Chão”. As avaliações de cada uma das categorias já foram concluídas e, na próxima semana, o resultado será divulgado pela organização.

Todo o processo de julgamento foi realizado virtualmente, por meio da plataforma digital inserida no portal da prefeitura (patosdeminas.mg.gov.br, menu ‘Cultura’). Com fichas de votação em mãos, cada jurado fez a sua análise de casa, avaliando, cuidadosamente, as produções artísticas das 12 categorias que receberam inscrições.

Para a jurada Consuelo Nepomuceno, coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam e diretora do Grupo Tupam, a experiência foi rica e positiva: “Tanto artista patense se superando e superando esses tempos difíceis”. Na opinião do arquiteto e urbanista Eduardo Cardoso de Araújo, também membro da comissão, foi um presente poder ver tantos trabalhos e gente talentosa. “Temos uma cena cultural que não conhecíamos, e foi muito bom o concurso revelar isso.” 

O jurado e também arquiteto e urbanista Danilo Andrade Guerra pontua que “foi um verdadeiro desafio escolher os vencedores”. Para o artista plástico Tertuliano Albuquerque, presidente da Unart, a descoberta de novos talentos foi uma grata surpresa. “Conhecemos muitos artistas na cidade e, com o concurso virtual, surgiram outros tantos que não conhecíamos”, disse ele. 

A percepção do diretor do Conservatório Municipal, Stênio Caixeta, não foi diferente: “Patos tem muitos talentos que desconhecemos. Com o concurso, pude confirmar isso mais uma vez. Quanta gente boa!” Vivaldo Machado Maia, presidente da Afiap e também jurado, concorda e acha que o concurso fez unir e mesclar artistas locais já renomados com aqueles desconhecidos da população. 

O Concurso Cultural “Patos Coração e Chão” é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em conjunto com os conselhos municipais de Política Cultural e de Patrimônio Histórico e Cultural.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS