Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Homem de 104 anos seria o mais velho de Vazante

Ele contou parte de sua vida e falou do convívio com familiares e amigos.

por Weslley Raphael
12/12/2018 - 10h54

Nascido em 12/11/1914, o aposentado Geraldo Corrêa de Oliveira, que completou 104 anos no mês passado, seria o homem mais velho de Vazante. “A informação não é oficial, mas não temos notícia comprovada de que existe outro homem acima desta idade no município”, observa o repórter Maurício Araújo, que entrevistou o aposentado nesta terça-feira (11).

Sô Geraldo, que mora com a filha Maria Corrêa de Araújo, é natural de Vazante, nascido e criado na região da Carranca, e filho do casal Pedro Corrêa de Lima e Maria Batista de Oliveira.

Mesmo com a idade avançada e tratando de um efisema pulmonar, Sô Geraldo tem uma saúde estável e conserva uma boa memória, lembrando inclusive dos primeiros ranchos que deram início à formação do povoado e ao surgimento de Vazante.

O aposentado também guarda na lembrança velhos amigos, como os populares João Agenor e Geraldo Carneiro, além de antigos líderes políticos da cidade, como Salatiel Corrêa, Alírio e Afrânio Rosa, entre outros.

Viúvo, pai de 8 filhos e avô de 14 netos, o aposentado tem 15 bisnetos e diz que permaneceu na ativa até aos 90 anos, primeiro como trabalhador rural e, por último, como carpinteiro.

A idade do aposentado está registrada na segunda via da sua Carteira de Identidade, expedida em 28/04/1980.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : Rádio Montenheza-VZ1.

OUTRAS NOTÍCIAS