Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Odontologia realizam atividade na Unidade de Saúde da Família do bairro Residencial Gramado

O coordenador do curso de Odontologia do UNIPAM, professor Helvécio Maragon Júnior, explica sobre a iniciativa

por Weslley Raphael
25/10/2021 - 12h34

Alunos de Odontologia realizam atividade na Unidade de Saúde da Família do bairro Residencial Gramado

Alunos do 8º período do curso de Odontologia, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoveram uma atividade educativa na Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro Residencial Gramado.

Na oportunidade, os alunos esclareceram dúvidas acerca do hábito de fumar e seus malefícios.  Também foram repassadas orientações sobre a saúde bucal e as principais alterações causadas pelo uso do tabaco.

O coordenador do curso de Odontologia do UNIPAM, professor Helvécio Maragon Júnior, explica sobre a iniciativa. “A atividade objetiva orientar a população. Só em 2020, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram registrados 161.853 óbitos causados pelo tabagismo”, destacou Helvécio Maragon.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS